Carlos Cardoso, do Blog do Cardoso, publicou, em 24 de dezembro de 2005, um post onde faz uma critica irônica e divertida a uma teoria onde Luiz Mott, o líder do movimento gay da Bahia, sobre a homossexualidade de Jesus Cristo.
Estou certo de que ao fazer este post nosso colega Cardoso, macaco velho, já esperava uma certa polêmica, que seria bem vinda gerando, ele deve ter imaginado, uma discussão inteligente a respeito do complexo de “Seu Peru” de Luiz Mott, que tenta arrastar sempre mais uma para a irmandade dos sentadores. Vejam a transcrição de algumas parte do texto abaixo:
“Antropólogo da Sorbonne e do Grupo Gay da Bahia bate o pé e afirma que jesus no mínimo era gay, quiça homosexual, talvez até boiola. SIM, é o mesmo cara que disse que Zumbi era gay. No finalzinho do ano, o prêmio Polêmica Gratuita vai para… LUIZ MOTT!!!!
Alguns anos atrás esse sujeito criou um bafafá danado alegando que Zumbi dos Palmares era gay. Foi um rolo só, o pessoal do Movimento Negro queria matar. Brincadeiras como “Zumbicha” rodaram os bares, o Grupo Gay da Bahia retrocedeu 30 anos depois dessa gracinha. Agora vem com essa.”
“(Segundo Mott) O gesto de lavar os pés dos discípulos, na última ceia, jamais seria realizado por macho algum, pois era atividade exclusivamente feminina (e atenção: Jesus mandou que seus discípulos seguissem seu exemplo, ordem explícita em favor da androginia!)
Que absurdo, um sujeito realizar um ato simbólico que era tarefa eminentemente feminina. Daí pra pegar quibe na contra-mão é um pulo.”
“Se dermos crédito aos relatos dos quatro evangelistas, podemos detectar diversas passagens da biografia ou do mito de Cristo que permitem identificá-lo muito mais com a cultura gay do que com a dos machos heterossexuais. Alguns exemplos: um judeu chegar aos 33 anos sem se casar colocava sérias dúvidas sobre sua masculinidade; Jesus é delicado demais para o padrão machista de seu tempo: “olhai o lírio dos campos…”, “deixai vir a mim as criancinhas…” são expressões muito mais próximas da cultura gay do que de machões.
O termo técnico pra isso é recalque. O autor pelo visto tem uma visão estereotipada do homem heterosexual como o estivador que cospe no chão, coça o saco e considera “chupo você todinha” uma excelente forma de abordar uma mulher.
Esse Dan Brown às avessas (até pq eu comprei a idéia de que jesus tinha um caso com Madá) procura cabelo em ovo (pun intended). Qualquer deslize, uia, pronto, é gay. Marcado com ferro em brasa, mude sua vida, vista a camisa com o triângulo rosa e seja feliz, até a hora de ir pra câmara de descontaminação de piolhos.”
“O discurso é carregado de preconceito. Um sujeito pode perfeitamente chegar aos 33 sem se casar, nem por isso ser gay ou ter atração por garotinhos. Um padre, por exemplo… (ok, péssimo exemplo).”
“A idéia de que o homem hetero tem que ser grosso e rude é neandertal. Só serve pra reforçar o estereótipo de que todo gay é afetado purpurinado, bichinha trelelé, como dizia um amigo (gay) meu. Existem homens hetero que são exemplos de refinamento, delicadeza e cultura; David Niven nunca levantou a mão pra ninguém e comeu gente até não poder mais…”
“Opção sexual não depende de aparência ou maneirismo. Dizer que o sujeito é gay pq escreve “vinde a mim as criancinhas” é uma argumentação quase… infantil.”
Se você leu até aqui, e é um leitor costumaz aqui do Blog – logo uma pessoa inteligente, percebeu que se trata de uma critica, divertida mas ainda assim uma critica, a teoria idiota do idiota (Luiz Motta, não o Cardoso. Você inteligente, repita comigo).
Ok, Eden, você me fez ler um post imenso e até agora não sei onde está o ANALFABETISMO FUNCIONAL que você citou no título. Ah, caro leitor, o post vai ficar ainda maior... e melhor. Isso foi só uma pequena introdução ao assunto.
O resultado do post foi um pouco além do que o Cardoso esperou. Até hoje, quase três anos de sua publicação, o mesmo continua gerando comentários – é o post mais comentado do blog, irados por parte da crentaiada. Como se não fosse assustador o bastante saber que 95% do crentes que se manifestaram nos comentários simplesmente não leram o texto todo – se formos ser bonzinhos – ou não conseguiram interpretá-lo e entender que o Cardoso defende o Zezuis – o que me parece mais obvio se analisarmos o grau de instrução, domínio da gramática, do conhecimento da língua materna – ainda temos gente como um tapado conseguiu escrever toda uma página sem um ponto ou virgula. Observem como aprenderam a disseminar a palavra que "aprenderam", como pregam o perdão. Divertido, definitivamente divertido.
Os absurdos encontrados envolvem miguxes, erros crassos, total incapacidade de defender um argumento por escrito. Ignorância. Completa e absurda ignorância. Num determinado momento o Cardoso faz uma afirmação que pra mim sempre foi clara. Inteligência é item excludente para se tornar gado de igreja. Quanto mais inteligente menos radical.
Eu poderia passar horas explanando minha teoria sobre cegueira religiosa x inteligência mas não quero entrar neste assunto polêmico, deixa para outro post. Abaixo seguem algumas das pérolas que podem ser encontradas nos comentários do post, recomendo a todos que queiram dar boas risadas, ou escrever uma tese sobre o assunto, a ler, basta clicar AQUI. E, antes de terminar, deixo vocês com algumas perguntas: estes crentes chegaram ao post procurando por que assunto no Google? Teria sido por “Jesus é GAY”? Que tipo de “Irmão” procura por esse assunto? O mesmo tipo de “cabra macho” que procura por “Sexo gay entre anões”? Ah... a hipocrisia... podem começar a se chicotear, “irmãos”.
PÉROLAS DOS COMENTÁRIOS
“jesus cristo é santo e voces são todos viados nunca que meu senhor seria gay Deus quera que vcs morram no quinto dos infernos”
“Vc. acabou de assinar sua senteça com estas alegações absurdas e infundadas. Coisa de acefalo mesmo. Aoi terminar de ler isto conhecerá uma dor quem nunca vai cessar. Pedirás pela morte, mas esta lhe faltará. Seu tormento está só começando e como não creditás na salvação, será seu mártirio. Os que protegem este mundo foram invocados para lhe mostrar o que é dor. Acredite. Está só começando. Fatos irão se suceder e você não conseguirá se safar. Infelizmente foi brincar com coisa séria, achando que é macho. Vamos ver. Seu caminho já foi desenhado…”
“Meu filho relamente vc é um enviado de Satanas para falar essas coisas sobre JESUS eu tenho certeza absoluta que JESUS não era gay, mas sem dúvida vc é, mas não vamos descutir no dia do Juizo final vc pagará tudo e irá para o inferno…”
“voce e um tremendo panaca fica zoano jesus patetico isso quando jesus voltar vc vai pro inferno mal amado do cao”
“gente atoua é q não falta nesse mundo né vai discubrir alguma coisa q presta meu filho!! wou cinceramente o seu fim vai ser triste sua hora ta chegando meu querido.
eu so pesso p jesus ter missericordia de vc!!pq ai da quele q toca no ungido de DEUS!!PQ VC NÃO FOI ESTUDA A BIBLIA antes de falar essas blasfemias pq talvez vc teria temor de DEUS!!”
“sou anjo de deus eu condeno em breve essas pessoas que falam mal do jesus isso nao se faz,voces vao sofre muitos em breve aguarde”
“VC É UM FILHO DO DIABO QUE PRECISA NASCER DE NOVO QUE ABSURDO VC DIZER ESTA BLASF~EMIAS, SUA SORTE É QUE DEUS É MISERICORDIOSO, POIS SE FOSSE COMIGO SE TARIA MORTO”
É, eu parei de catar essas maravilhas antes do comentário de número 100. São mais de 450. E, vale salientar, mais divertido que eles são as respostas irônicas e ácidas que alguns outros leitores dão aos fanáticos. Vale cada segundo… acreditem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário