segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A policia falha e Lindemberg atira

Mayara, a sobrevivente da tragédia de Santo André, confirmou que o MALUCO só disparou após a atrapalhada tentativa de invasão da PM paulista.

O que é mais supreendente? A mentira por parte dos 5 policiais envolvidos e sua chefia, afirmando que invadiram após os disparos - tentando justificar a invasão atrapalhada e cheia de falhas, resultado da urgência? A ingenuidade por parte do GATE imaginando que a verdade não viria a tona? A invasão em si, falha e cheia de erros?

Especialistas agora afirmam o obvío. O uso do celular (permitindo a ele que ligasse pra outras pessoas além do negociador), o retorno de Mayara, a ausência de uma atirador de elite - segundo a polícia tentando impedir a morte de Lindemberg.

Já vemos juristas afirmando que o MALUCO ficará preso por apenas 8 anos.

Minha opninão não mudou. Um tiro, apenas um tiro, e tudo estaria resolvido. Os miolos dele estariam espalhados pela casa e as meninas estariam contando sua história de terro particular para os amigos do Orkut. Trocaram a vida do "mano" pela vida da "mina".

UPDATE
Os jornais afirmam que o depoimento de Mayara vai ser fundamental para descobrirmos se a polícia se precipitou. Será que só eu que acho que esta invasão demorou demais? Não houve precipitação, assim como não houve planejamento!!!!

2 comentários:

Lua Rodrigues disse...

Eu concordo!! Parece que tavam brincando de casinha!! Como se as vidas das meninas não estivesem em jogo! Essa polícia foi muito tonga mesmo!! Faltou atitude! Alguém que assumisse os riscos!
Maaaas, agora não adianta mais! A guria já morreu! :-(
E o pior é que essa não foi a primeira e nem será a última cez que isso acontece!!!
Ótimo blog!
Abraço...

Eden Wiedemann disse...

Sabe, Lua, uma das coisas que definem a inteligência é a capacidade de aprender com os erros e evoluir, melhorar. Você espera isso de quem está a frente da polícia? Eu não.

Agora é tarde, perdeu a Eloá, mas acho que sempre é hora pra nos revoltarmos. Obrigado pele elogio!