sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Propagandas anitgas ou toscas?
Muitas vezes dou uma olhada em algumas campanhas cuja direção de arte ou criação foram feitas por mim num passado não tão distante e penso "Cacete, ruim, hein?". O estranho é que esta mesma campanha já foi considerada por mim perfeita para portifólio. É a tal evolução do senso crítico funcionando a todo vapor.
Com o passar do tempo o design muda, a redação, direcionamento, técnicas, e com elas nosso senso crítico. O que era bom fica, nem sempre, claro, no ERA. A comunicação e design é afetada de forma muito cabal por esse tipo de mudança. Leia textos de revista de 25 anos atrás e você vai sentir uma diferença gritante na forma e no conteúdo. E os prédios mais antigos? E os carros? Lembra da televisão super elegante cujo plástico simulava madeira?
Dêem só uma olhada nesses comerciais mais antigos. Em sua época foram considerados bons o bastante para que grandes anunciantes aprovassem sua veiculação em mídias de massa e hoje, para um jovem publicitário, parecem ser FAKE.
Marcadores:
Direção de arte,
Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário