quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

DEUS NON ECXISTE!


Opa, antes que comecem a lançar pedras e paus deixa eu explicar que se trata de uma campanha que vem sendo veiculada na terra da rainha.

Um grupo de amigos discutia num pub londrino e, entre uma breja e outra, chegaram a conclusão de que Deus não existe que estaríamos todos perdendo tempo ao nos privarmos de curtir a vida com medo da danação eterna.

O que a princípio era apenas uma brincadeira entre amigos foi arrebatando novos interessados (entre eles grupos humoristas britânicos e até Richard Dawkins) e recursos, doados por aqueles que concordavam com a chacota. Em alguns minutos tinham arrecadado R$ 18.000,00. Pouco tempo depois tinham um saldo de R$ 460.000,00 para veicular suas ideias.


Já são 200 vermelhinhos, aqueles ônibus ingleses, circulando com a mensagem da foto (Provavelmente Deus não existe, para de se preocupar e vá curtir a vida).

Mas os caras não ficaram só nisso. Já existem 2 telões imensos na Oxford Street, cartazes serão veiculados nas estações de trem e mais de 600 veículos serão adesivados para circular na Inglaterra e arreadores. A campanha vai divulgar frases de pensadores famosos contestando a existências do velhinho de barbas brancas que gosta de brincar de THE SIMs.

E o que eu acho? Acho que MUITA GENTE vai chiar, afinal crentes imbecis são crentes imbecis em qualquer lugar do mundo (como o Cardoso bem sabe), mas liberdade de expressão é isso aí. No mais, acho um bando de idiotas esses que vivem se privando de tudo com medo de não ir pro céu. Rapaz, fico imaginando a cara deles se não houver paraíso ou não for bem como pensam. É como aquela piadinha:

Ayrton Senna chegou no céu e foi recebido por São Pedro.

- Nome?
- Ayrton Senna da Silva.
- Ayrton? O corredor?
- Isso.
- O que foi campeão mundial, riquíssimo, participou de festas, viajou o mundo todo, bebeu e comeu do bom e do melhor, teve mulheres fantásticas, foi amado e admirado por muitos?
- Isso, posso entrar?
- Poder até pode... mas vai achar isso aqui um saco...

UPDATE
Sua agência pegaria uma campanha assim? Teria coragem de veicular (mesmo sem assinar) uma campanha polêmica dessa?

Um comentário:

luanebulosa disse...

saia justa.

é complicado pegar um case assim,
já que isso pode prejudicar o nome da empresa em algumas contas futuras, afinal qual o evangelico, muçulmano, judeu, católico, odiaboaquatro fervoroso que vai querer veicular sua marca com quem já fez um trabalho assim.

e eles são bem mais numerosos do que o número dos que não liga.