domingo, 4 de janeiro de 2009

Essa tal dessa "PARCERIA" ou "Eu boto no teu e tu bota no meu!"

Algumas vezes recebo e-mails perguntando se não tenho interesse em troca de banner ou se faria um review de determinado blog e costumo responder sempre da mesma forma:

O "Um passinho à frente" não possui visitação suficiente para agradar a maioria das propostas. Se você procura relacionar seu blog com outros cujo o conteúdo seja bom (sim, eu gosto do conteúdo que publico) aí tudo bem, eu posso dar uma olhada no seu blog e ver se ele tem alguma relação com o que eu acho que meus leitores, os poucos mas fieis, gostariam de ver. Se tiver, não vejo porque não fazer troca de banners. Vai depender do conteúdo do blog, da frequência com que é atualizado e, é claro, da qualidade do que é publicado.

É óbvio que não vai rolar NUNCA um banner de um site "www.garotasasiaticasquemetemgostoso.com" ou "www.fofocasdamari.com.br". Esqueçam. O meu objetivo nunca foi encher isso aqui de gente, nunca pensei em quantidade (apesar de gostar de ver que as visitas estão aumentando devagar e sempre e os assinantes também, não sou hipócrita e assumo que gosto de perceber que mais e mais gente curte o que publico aqui) mas sim em qualidade. E não tenho o menor interesse de deixar o "passinho" parecendo uma penteadeira de puta, cheia de badulaques e coisas coloridas. Não escapei ileso dessa coisa de troca-troca na infância (EU JURO!) para chegar agora e andar trocando com qualquer um. Só troco com gente especial (Ui!) - auto zoação mode OFF.

Quanto aos Reviews, bom, é delicado. Se você quer que eu publique um review eu posso dar uma olhada no blog, se gostar eu publico, se não gostar, esqueça. Não vou falar mal de ninguém mas também não há a menor possibilidade de falar bem de uma coisa que não acredito.

Podem me chamar de ingênuo, acredito até que seja mesmo, mas acho válido que os pequenos se suportem e ajudem uns aos outros, como acho válido - e perfeitamente cabível - que os grandes sejam mais criteriosos e chatos ao relacionar o nome de seus blogs a terceiros. É natural que seja assim.

Se você chegar no bar do Zé e pedir pra colar um cartaz certamente ele dirá "Cola ali, ó, junto com aqueles outros" e vai apontar pra uma parede cheia de todo tipo de impresso. Tenta isso no McDonalds, Bobs, Burguer King ou o que o valha. Depois de um certo tempo você cascavilhou muito e trabalhou demais pra atingir um patamar onde não precise mais topar todo tipo de negócio. A partir deste momento você quer proteger o que construiu e lucrar com todo trabalho que teve até ali. Porra, ele não faz "PARCERIA" mas publica post PAGO. Sim, e daí? Aquele espaço é dele, você visita se quiser!!!! Se alguém vai na minha casa não tem nada de que reclamar se ao invés de pendurar quadros nas paredes eu pendure logomarcas de produtos. Não gostou? Pede pra cagar e saí... ou como diria o Morróida: Morra, grato.

Enfim, qualquer coisa mandem um e-mail. O pior que pode acontecer é eu responder e dizer que não rola. Não coloquem meu nome na boca de um sapo por causa disso. Lembrem apenas que sou "editor" de um blog pequeninho mas limpinho.

5 comentários:

Unknown disse...

oi :)Só pra testar, tá? Te love.

Eden Wiedemann disse...

Essa foi Dona Encrenca marcando terreno!

Unknown disse...

uhahuhauhauhauhauha
Saudades de Symone. Só por ela eu acabaria uma amizade.

Luide e o Tempo disse...

Belo artigo. É como eu digo: prefiro leitores a visitantes.

A propósito, sou leitor assíduo seu a cerca de uma semana.

Eden Wiedemann disse...

Obrigado Luide. Mas, uma dica, tem MUITA coisa boa publicada nestes 6 meses de blog. Quando tiver um tempo dê uma navegada nos arquivos, você com certeza vai achar muita coisa que lhe interesse.