sábado, 3 de janeiro de 2009

Usando a WEB e os veículos tradicionais para fazer boa propaganda


Estou cansado de defender que se a propaganda não evoluir vai estar fadada a dar muita dor de cabeça para anúnciantes e agências que ficaram perdidos no tempo. Defendo com unhas e dentes a decadência das antigas mídias e o crescimento das novas mídias e de seu uso criativo. Uma das grandes sacadas nas novas mídias é justamente poder interagir com o target de uma forma diferente, fazendo com que ele faça parte da ação, gerando recall imediato, promovendo viralização, gerando buzz.

Faz algum tempo que fiz um post sobre a "Augmented Reality", mostrando como a WEBCAM podia ser utilizada de forma diferente. Acredito que pouca gente tenha realmente tido saco para imprimir o PDF e ver como funciona e como é legal. Quem não fez certamente vai querer fazer agora.

Olhe só que genial esse anúncio criado na Alemanha para o Mini Cooper. Os caras pegaram o conceito (que já foi usado até num jogo de PS3) e utilizaram ele para criar buzz. Um anúncio numa revista convidava os leitores a entrar num site e ligar a webcam. O resultado você vê abaixo.



Um anúncio impresso criando interação, viralização e buzz, sendo usado como ferramenta de divulgação de uma aplicação na web - bem diferente de jogar no canto da página o endereço do site.

Como acho que a revista não aterrisa por aqui se quiserem ao menos testar a tecnologia vão lá no meu post e divirtam-se.

Nenhum comentário: