Leiam essa notícia da Folha de São Paulo:
"Record faz campanha para SC sem auditoria"
da Folha Online
Hoje na Folha O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) negou que esteja fiscalizando a campanha de arrecadação de dinheiro promovida pela Record para reconstruir casas afetadas pela chuva em Santa Catarina, diferentemente do que a emissora vem divulgando.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha desta terça-feira. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
Desde a última sexta-feira (28), a emissora divulga o número de uma conta bancária do Instituto Ressoar (ONG que pertence à TV) para que os telespectadores façam doações. Para dar credibilidade à campanha, a rede informou durante a programação que os gastos seriam auditados pelo Ministério Público.
De acordo com o colunista, a emissora realmente enviou ao MP-SP um ofício pedindo a fiscalização da conta. O MP-SP, por sua vez, desmentiu que esteja auditando os recursos, afirmando, por meio de sua assessoria de imprensa, que não cabe à entidade fiscalizar esse tipo de campanha."
Traduzindo para o burros: A RECORD, aquela emissora que pertence ao BISPO, aquela controlada pela turma da ALELUIA IRMÃO, dos ABENÇOADOS, está pedindo doações para Santa Catarina alegando que o Ministério Público estaria auditando estas contas... e é MENTIRA. Pois é. Eles estão dizendo isso no ar e o Ministério NEGOU. Ou seja, se você, bem intencionado porém burro como uma porta, está depositando dinheiro na mão desses SANTOS a grana está correndo SOLTA.
Repito, sou a favor da doação mas PROCUREM os caminhos certos. A turma faz a doação para qualquer Zé Tabaca que alega estar representando uma entidade, satisfaz sua generosidade, ou aplaca sua culpa, e nem sequer se preocupa se o dinheiro chegou onde devia. Oras, que me importa, a minha parte eu fiz, eu DOEI, eu me desfiz de dinheiro ou de alguma coisa que não precisava mais. Se eles desviaram isso a culpa é deles. Eu vou pro céu, eles pro inferno. Ponto. Deixem de ser simplistas e hipocritas, se querem fazer... FAÇAM DIREITO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário