quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Rapidinhas sobre Cinema


Cinema... mas parece couro de peia
Hollywood vive de boatos assim como politicos vivem de roubar. Todo dia "novos" filmes são anunciados e cancelados. A liga da justiça foi, mais uma vez, dado como morto devido ao afastamento do diretor Geroge Miller. O filme do Lanterna Verde dá sinais de vida com alguns sites publicando reviews de seu roteiro - fala-se que o roteiro está sendo adaptado para redução de custos com CGI. Gosthbuster 3 continua no limbo das continuações incertas, assim como o filme de Buffy, novo filme da franquia dos X-men e o filme solo do Magneto. Enquanto isso discute-se em terras americanas a continuação de 300, o retorno dos Goonies (agora adultos e treinando a nova geração de aventureiros), a volta de Indiana Jones e novos filmes de Desejo de Matar com Stallone no papel que foi de Charles Bronson.

Refilmando qualquer coisa que tenha feito sucesso
Essa seria a ÚNICA explicação para a tentativa de retomarem a franquia Loucademia de policia. Segundo Steve Guttenberg, o bom e velho Mahoney,todos os atores que participaram da franquia e ainda estào em atividade foram convidados a voltar a seus papeis, incluindo aí Sharon Stone e Kim Katral.

Um tira da pesada 4 sem Axel Foley?
O roteiro do novo filme está pronto mas o estúdio não está conseguindo convencer Eddie Murphy a voltar a um dos papeis que o consagrou. Murphy, que vem de uma série de filmes meia-boca, está fazendo, claramente, cu doce. O roteiro, segundo os produtores, é mais sério e segue o mesmo clima dos filmes de ação dos anos 80. Axel seria o único personagem da fraquia a retornar. Tenham medo...

Novo filme de Stallas vai botar pra quebrar - literalmente
Quando Tarantino escreveu Inglorious Bastards ele queria nos papeis principais os grandes nomes dos filmes de ação dos anos 80/90... e acabou tendo que se contentar com Brad Pitt, Mike Myers e Samuel L. Jackson. Aí vem o velho Stallas e começa a produzir The Expendables onde já estão anunciadas as participações de Stallas, Jet Li e Dolph Lundgren - vai ser o filme mais sanguinário de todos os tempos. Van Damme, o que ficou de peia dura ao vivo vendo Gretchen (argh, meus olhos, meus olhos) rebolar, agora ator de filmes cabecistas, ficou com medinho e arregou. Dizem aidna que Sten Segal esta sendo procurado para integrar o elenco.

Protagonista de Carga Explosiva é Gay
É, você não est;a lendo errado. O diretor Louis Leterrier - diretor do segundo filme (uma bosta na minha singela opinião) afirmou que o Brucutu vivido por Jason Statham na trilogia é baitola. Leterrier diz que criou esse subtexto para "evitar fazer um filme tipo Steven Seagal". "Se você assiste a Carga Explosiva 2 sabendo que ele é gay fica muito mais divertido. Fãs de ação em geral são bem homofóbicos. Se eles soubessem que estão torcendo para o primeiro herói gay de filmes de ação!"

Falando em gay acompanhemos a explicação de ninguém menos que Quentin Tarantino sobre o motivo de Top Gun ser um filme gay (retirado desse divertido post do Melhores do Mundo, o blog que acompanho diáriamente).



Off topic
Vai ser lançado nos EUA um Reality Show sobre Steven Segal. Steven, que é um dos grandes mestres de Aikido, além de ator (?) de filmes de ação vem, há anos, treinando militares e policias americanos - o cara é faixa preta em Judo, karatê, Kendô e Iai-dô, nunca tendo perdido uma luta de Aikido até hoje (e olha que era desafiado frequentemente por ser um estrangeiro com um Dojo no Japão). O cara elémd e tudo é perito no uso de armas de fogo.

Muita gente sabe que Steven foi guarda-costas de vários VIPs - incluindo presidentes, mas quase ninguém sabe que o cara foi ordenado monge, é cantor, consultor da CIA, tem nove filhos e, o motivo do reality, delegado de sua cidade a mais de 20 anos.

Pois é, o cara é completamente multitarefa. O Reality vai mostrar o Steven Delegado e seu dia-a-dia em sua cidadezinha. Eu espero que mostre também a deliciosa esposa dele, Kelly LeBrock - a deliciosa Dama de Vermelho.

Fechamos com Steven mostrando a Jack Johnson como se canta:

Nenhum comentário: