quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bill Gates é a cabeça do demônio


Todo e qualquer tipo de radicalismo é coxo, caolho e imbecil. Em se tratando de futebol, religião, política ou o que for, o radicalismo é incontestavelmente uma marca dos idiotas. A paixão por seu time não justifica a agressão a outro torcedor, a fidelidade a sua ideologia não justifica o ataque agressivo e insensato aqueles que não são seus partidários, o amor por seu deus (assim mesmo, com letra minúscula) não o faz dono da verdade ou garantido na salvação de sua alma.

Me irrita profundamente ver pessoas que pretensamente são inteligentes levantando bandeiras contra isso ou aquilo, apenas escolhendo um lado e defendendo-o com unhas e dentes enquanto atacam aqueles que consideram seus adversários. O Sr. Gates e seu império são freqüentemente alvo desse tipo de imbecilidade.

Chega a ser lugar comum, absoluta falta de criatividade, ver os debiloides argumentando que a Microsoft é a origem de todo mal. Tudo que sai de Redmond é ruim, perverso, maligno. O Windows é sistema operacional utilizado pelo tinhoso nos computadores do inferno (sim, claro que lá tem computadores, no céu tem apenas consoles ).

Não sou defensor da M$ mas tão pouco vou ficar como um idiota defendendo, por ser publicitário, que o Mac isso ou o Mac aquilo. Ambos tem suas qualidades, e seus defeitos (tenham um Mac no Recife e precisem de assistência técnica, aí conversamos). O que ninguém, defensores de Bill ou de Steve, é que elas se completam. Juntas, e por concorrerem, elas, M$ e Apple, tornaram o PC um eletrodoméstico, elas fizeram com que essa tecnologia se tornasse parte da vida de tanta gente.

Ambas foram imprescindíveis para a massificação dos computadores, fizeram sua parte e. entre erros e acertos, diria que fizeram muito bem. Ah, Eden, mas a M$ é uma empresa agressiva, que canibaliza o mercado (como foi divertidamente mostrado em um episódio dos Simpson). É, eles fazem e continuarão fazendo. O nome disso é C-A-P-I-T-A-L-I-S-M-O. Sejam bem vindos a realidade. Argumentos, amigos, quero argumentos. Até lá continuo dando crédito aos dois.

Um comentário:

Marcel disse...

Ei, e caso eu tenha Mc e precise de assistência? O que eu faço? Me ajuda aí.