sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A divertida fauna das academias

Ir a academia é quase como ir ao zoológico. Pagar para poder entrar, cansar, suar e ver bichos estranhos. O interessante é que os animais que freqüentam a academia conseguem ser bem mais divertidos que um leão magricela e um urso dorminhoco.
Vamos analisar alguns seres estranhos encontrados:

O nerd iludido
Costumam se locomover em grupos de 2 ou 3 e não apresentam caracteristicas sazonais, podendo ser encontrados na academia em qualquer época do ano em qualquer horário. Gordo ou magro, não importa. Eles, a principio, realmente acreditam que vão chegar lá. Costumam pegar o mesmo peso que uma menina nas máquinas (menos quando exercita pernas, aí pega menos ainda). Na esteira aproveitam para ouvir seus podcasts no mp3 player enquanto se arrastam a 3km/h. Além da aparência – que geralmente incluem espinhas e cabelos mal cortados – podemos reconhecê-los pelos shorts enormes e camisas de bandas de rock. Quando perguntado qual seu objetivo na academia costuma responder que é melhorar a resistência mas no fundo queria mesmo era se tornar um Boy Bombado.

O Boy Bombado
Esta raça costuma hibernar por parte do ano surgindo em bando nas proximidades do carnaval. Para eles a academia tem dupla utilidade: malhar e caçar. Cabelinhos ajeitadinhos, Ipods, bonés puma, tênis Nike, e outras grifes fazem sua identificação muito fácil. Passam horas conversando em volta das máquinas, pegam muito peso, e secam todo rabo que passa ao seu lado, nem a tiazinha boyzinha escapa. Ao chegar em janeiro, no desespero, apelam para os anabolizantes. Esperamos que a redução de suas pirocas e a impotência sejam suficientes para que Darwin prove ter razão e eles desapareçam com tempo. Quando perguntado seu objetivo na academia costumam dizer que querem ir para o carnaval de Olinda fantasiados de Bam-bam.

A Tiazinha Boyzinha
Atraídas as academias como mariposas pela luz as Tiazinhas são um dos animais mais comuns na fauna da academia. Podem ser encontradas a qualquer hora e a qualquer tempo. Roupas super coladas – que valorizam todo dinheiro investido em malhação e lipo – e muito botox são uma das características da Tiazinha. É normal as ver malhando próximo aos Boys Bombados, os únicos que conseguem se interessar por todo aquele material. 9 em cada 10 Tiazinhas gostariam de ser Gatinhas UAU mas são apenas raimundas – infelizmente não dá pra deixar o rosto gostoso. Quando perguntada qual seu objetivo na academia costuma dizer que é deixar tudo pra cima – inclusive a conta bancária dos garotões que toparem traçar alguma delas.

A Gatinha UAU
Frequentam a academia durante todo ano mas passam a malhar mais pesado perto do carnaval. Tentam evitar os horários de pico, onde sabem que suas maravilhosas bundas podem murchar de tanto que a macharia seca. Costumam provocar um aumento considerável de outros animais em sua proximidade, principalmente quando malham perna ou bunda, e são responsáveis pela maioria dos acidentes que ocorrem durante os exercícios. Costumam freqüentar todas as aulas de ginásticas – e, na maioria das vezes, são o único motivo para os homens freqüentá-las. Quando perguntada qual seu objetivo na academia costuma dizer que é nunca chegar a ser uma Tiazinha Boyzinha mas na verdade torcem mesmo é para pegar um Coroa Saúde pra bancar suas contas.

O Coroa Saúde
Bem de vida, preferem freqüentar a academia nos horários de menos movimento – quando os outros estão trabalhando e eles, como donos de seus negócios, podem se dar ao luxo de chegar a hora que querem. A hora também é propicia para se insinuar para as Gatinhas UAU que estão, no mesmo horário, fugindo dos Boyzinhos Bombados. Estão quase sempre concentrados em seus exercícios e só param para dar sorrisos que custaram milhares de reais em aplicação de facetas de porcelana para aquela menina especial – e que parece que vai se ligar na grana dele. Curtem a esteira – onde correm com a toalhinha no ombro e assistindo a CNN – e supino – onde podemos identificá-los facilmente pelas calvas. Quando perguntado qual seu objetivo na academias costuma dizer que querem tonificar e ganhar resistência para um dia quem sabe correr uma maratona, mas na verdade querem mesmo é pegar uma Gatinha UAU e terminam se contentando com uma Tiazinha Boyzinha ou com um Sarado Guloso.

O Sarado Guloso
Se pudesse moraria na academia. Se pudesse só malharia na frente do espelho. Se pudesse eliminaria da face da terra toda e qualquer Gatinha UAU. Se pudesse comeria a si mesmo. É muito fácil encontrar essa raça na academia, basta procurar alguém malhando em frente ao espelho, todo suado – parecendo que passou óleo na pele – se acariciando e com cara de tarado. Ele se encara o tempo todo e malha imaginando como seria gostoso se pudesse comer – ou ser comido – por aquele corpo maravilhoso que ele encara. O Sarado Guloso quer todos, quer dar toque ao Boy Bombado, ao Coroa Saúde e até mesmo ao Nerd Iludido. O que vier ta valendo. Camisas regata e shorts curtíssimos costuma fazem parte de sua vestimenta. Quando perguntado qual seu objetivo na academia costuma ser sincero e responder: DAR.

O Marombeiro Papa Bomba
Costuma freqüentar academias menores – menos gente para atrapalhar suas séries complicadas e cheias de artifícios para maximizar o resultado. Sempre vestindo camisas que se fossem biquíni seriam fios-dentais e shorts que tiveram que prender a respiração para colocar, puxam ferro com vontade. Quando vão para o supino costumam monopolizar todo os discos de peso da academia. Seguem uma dieta pesada a base de proteína, proteína, proteína e bomba. Shake de Winstrol, Pão com GH, e cuscuz com Deca fazem parte de suas refeições diárias. Ao fazer muita força – o que é normal – mostram todo poder da albumina soltado peidos capazes de matar qualquer um que esteja por perto – o que pode ser identificado como causa da falta de olfato da maioria dos treinadores de marombeiros. Quando perguntados sobre o objetivo de estar na academia eles respondem sem pestanejar: levantar todo o peso que vocês tem aqui no supino.

Nenhum comentário: