quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Guns N' Roses não morreu! Será mesmo?


O magrelo bom de gogó.

Quando ainda guri eu estava entre as milhares de pessoas que, no Rock in Rio 2, assistiam Axl Rose, o magrelo de cabelos super loiros e bandana, assoviar “Patience” ou se esguelar cantando “Welcome to the Jungle”, “Paradise City”, “Knockin´on heavens door”, “Mr Brownstone” e outras. No palco uma figura esqueletica e cabeluda, vestindo uma cartola, mostrava que uma guitarra podia ser domada por alguém absurdamente chapado. Ali, milhares de pessoas viabravam com o fantástico e inesquecivel show do Guns N’ Roses.

Alguém aí já viu os olhos de Slash? Não. E alguém se importa?

Depois do album duplo Use Your Illusion e Use Your Illusion II lançaram ainda Appetite for Destruction , G N' R Lies e The Spaghetti Incident? vendendo milhões de cópias. Em 1996 Slash saiu do grupo. Sem um de seus icones e com Axl mergulhado em polêmicas e drogas o fim da banda parecia ter sido decretado. Axl, em 1997, declarou que o Guns estava vivo e gravando um novo CD, um CD que, segundo ele, seria um marco na história do Guns N’ Roses. E 11 anos se passaram.

O album "Chinese Democracy" foi anunciada, depois de adiado por anos e anos, para o dia 23 de novembro. Seguem as músicas do novo álbum:

"Chinese Democracy"
"Scraped"
"Shackler's Revenge"
"Street of Dreams"
"If the World"
"Better"
"This I Love"
"There Was a Time"
"Riad ´N' the Bedovins"
"Sorry"
"I.R.S."
"Catcher"
"Madagascar"
"Prostitute"

Vale dizer que apenas três faixas são totalmente inéditas: "Scraped", "Sorry" e "Prostitute". As outras foram apresentadas ao vivo ou caíram na internet, sendo que "Street of Dreams" nada mais é que "The Blues", também já conhecida.

Até agora as criticas não tem sido positivas e o álbum vem sendo considerado fraco, nem um pouco digno da “volta” de uma banda que nunca “foi”. Agora é esperar pelo dia 23 e tirar sua própria conclusão.

Nenhum comentário: