terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Uma super puta?


Todo fã de quadrinhos conhece Garth Ennis. Você pode até não gostar do cara mas tem que admitir que ele ultrapassa os limites da perversão e, costumeiramente, achicalha com qualquer limite de moral e civilidade em suas histórias. E por isso mesmo é tão divertido.

Em A PRO (The Pro, no original - porra, como mudou, hein?) ele se superar com uma história que faz qualquer fã de quadrinhos, principalmente DCnautas, torar de rir.

Depois de uma aposta um alien resolve provar que qualquer humano é digno de se tornar um super héroi, bastando para isso ter superpoderes. Pra provar sua teoria ele escolhe uma pessoa qualquer... bem, não tão qualquer assim. Ela xinga! Ela fuma! Ela amamenta! Ela dá... muita porrada! Ela é a pessoa mais improvável na face da Terra a receber superpoderes! Ela é A PRO! Pro?! É... Prostituta, a super-puta!

Durante a série Ennis sacaneia sem dó nem piedade como todos os clichês dos quadrinhos e, principalmente, com os grandes nomes da DC. Não tem como não morrer de rir com o surgimento da Liga da Honra (paródia clara da Liga da Justiça) que resolve convidar a PRO para suas fileiras. Ali estão a amazona sapatão, e cavaleiro das trevas e seu bofinho, o super escoteiro, o ligeirinho e até mesmo um lanterna verde, todos caricaturas dos hérois que lhe inspiraram.

Algumas das passagens tornaram-se antológicas como quando a PRO enche uma vilã de porrada, jogando-a no meio do salão da ONU - que está lotado, fica de cócoras na cara dela, levanta a saia e dá uma bela duma mijada na cara da infeliz. E que tal o Flash tocando uma rapidinha escondido enquanto a PRO descreve o que fazia antes de se tornar uma heroína (?)?


Ennis é tão doente, e incrivelmente razoável na simplicidade de suas ideias, que nos brinda com uma grande idéia por parte de nossa heroína (?) quando descobre seus poderes: ficar rica fazendo super boquetes, apreveitando sua força e velocidade. Ah, quando ele resolve mostrar para o Santo - o superman genérico - o que é um boquete... saí da frente, literalmente!

Vale cada página lida. Vocês podem encontrar uma ótima edição lançada pela DEVIR (no submarino, página da DEVIR e na Cultura) ou apenas baixar AQUI. Divirtam-se!

3 comentários:

Unknown disse...

Mto boa a história, rachei de rir com o poder maligno da vagina controladora de mentes.

vlw aí eden

Eden Wiedemann disse...

Túlio, o que vocês não me pedem sorrindo que eu não faço chorando? (bom, na verdade a lista daria umas três páginas mas acho que você entendeu)

Julia disse...

O post é legal, mas meu comentário vai mesmo é para o header desse blog. Sensacional a referência ao Monty Python...e Ministry od Silly Walks é um dos sketches que mais me faz dar risada! xD