sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Big Bang no Twitter


Bom, se você não sabe o que Twitter provavelmente está no blog errado - e pode devolver sua carteirinha de nerd/geek na saída. Ah, putz, eu prometi que em 2009 ia ser mais tolerante com os "simplinhos"... vamos exercitar.

O Twitter é, a princípio, uma ferramenta de microblog que funciona como uma ágil rede social. Imagine que você tenha seus amigos adicionados (como no MSN) só que quando vocês escreve algo - contendo até 140 caracteres - todos eles vão ler. Pra entender - e se viciar - você tem que experimentar. Tem gente que usa para divulgar os últimos posts de seu próprio blog, tem gente que usa pra divulgar links, posts e coisas divertidas que encontra na Web, tem gente que usa pra divagar sobre a vida, como uma espécie de diário, tem gente que usa pra falar de si e do mundo. Lá você vai encontrar pessoas como Marcelo Taz, Rafinha Bastos (um neófito no twitter mas que está mandando bem) e muita, muita gente que aderiu ao twitter como brincadeira ou como forma de divulgação de seu trabalho, de chegar mais próximo de seu público.

Entre uma twittada e outra eu achei o perfil do Sheldon, da série Big Bang Theory (se você não sabe do que se trata pode pegar seus cagados e se mandar, que se dane minha promessa de ano novo). Porra, Eden, mas como assim um personagem de série pode ter um perfil? Não só ele, pequeno gafanhoto, não só ele. Achei, vinculado ao primeiro, o do Leonard, Raj, Penny e do Howard. Adicionei todos, claro, e agora acompanho suas twittadas. Sim Eden, seu energúmeno, mas são PERSONAGENS!!!!

Mas aí que está a beleza da coisa... são personagens fictícios interagindo com seus fãs de carne e osso! Sinceramente não sei se os perfis são oficiais (alimentados pela produção/roteiristas do programa) e peço inclusive que se alguém souber algo a respeito que nos ilumine nos comentários, mas mesmo se forem criados e alimentados por fãs são muito, muito bem feitos. GENIAL. Eles interagem entre si marcando jantares, partidas de vídeo-game e conversando bob agens e ainda respondem aos outros usuários do twitter. Se não são oficiais deveriam se tornar. É fantástico você acompanhar a vida dos personagens "fora da caixa". Trata-se de uma imersão única, um deleite para qualquer aficionado. Ter seus personagens como seus amigos... putz. Será que existem outros personagens de séries twittando? Será que o de House é oficial? E o de Chuck?

É claro que existe o risco disso ser usado para o mal, como aconteceu com Vitor Fasano, onde o perfil criado e as twittadas o apresentavam o ator como uma bicha afetada e fútil - eu disse que era falso não que era mentiroso. Agora, convenhamos, bem utilizada é uma ferramenta de marketing única, com um potencial absurdo para agregar e difundir informações para um target que escolheu receber aquela informação. A questão aí é que acho que tem que bater com o perfil do personagem/personalidade/produto... ou você imagina Jack Bauer twittando?

Ah, se forem aderir, ou já estiverem por lá, não esqueçam de me adicionar: Eden Wiedemann.

Um comentário:

Daniel Sound disse...

Você já conhece o do Darth Vader?

http://twitter.com/darthvader

Já dei boas risadas com ele xD

"The ability to deliver toys to all the children of your backward world in one night is insignificant next to the power of the Force. 8:43 PM Dec 21st from twitterrific"