quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Playing For Change: paz através da música

Antes de começar a falar desse projeto fodástico peço que assistam o vídeo abaixo que Marcel me mandou:



Foda. Simplesmente demais. Você fica sem saber o que está melhor... se é a edição de áudio, perfeita, a direção, os músicos. Fantástico nos mínimos detalhes. Mas, claro, o mais foda de tudo é o projeto que gerou um vídeo como esse.

O Playing For Change é um projeto multimídia, destinado a inspirar e conectar pessoas, provendo recursos para músicos ao redor do mundo. No SITE do projeto você pode saber muito mais sobre como eles arrecadam e para onde destinam o dinheiro.
Dessa iniciativa brotam verdadeiras obras primas musicais, executadas por desconhecidos, cujas vozes e instrumentos muitas vezes não deixam nada a dever a nenhum artista do mundo POP. Os filmes, realizados em diversos pontos do mundo – como vocês devem ter notado – darão origem a um CD e um DVD.

Digno de nota. Pena que nesse mundo virtual em que vivemos hoje em dia – eu me incluo, pode acreditar – valorizamos muito mais um vídeo que mostra uma gorda caindo (que mandamos para todos os amigos) do que um vídeo, e um projeto, como esse.

2 comentários:

Moderador Blog de Marketing disse...

Muito bom, mas pq Naná Vasconcelos apareceu como Grandpa Elliot??? e ainda + em New Orleans??? kkkkkkkkkkkkkkk

Eden Wiedemann disse...

Rapaz, eu achei Djavan nesse vídeo.