quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Descubra as principais caracteristicas de teu caráter

Muita gente aqui deve ter se perguntado quais as principais características de seu caráter. Claro que quando pensamos nisso o primeiro impulso deve ser relacionar uma série de coisas boas mas, bom, e se você qusier saber de verdade?

No VIA SURVEY você pode fazer o teste e descobrir. O teste é todo em inglês (pois é, se não fala inglês...) e tem 3 opções distintas: o completo, com 240 questões, o rápido, cerca de 30 e o infantil.

Você só precisa preencher um breve cadastro, seu resultado vai ficar gravado para futura comparação, e mandar ver. Ah, não preciso dizer que se você mente numa resposta está enganando a si mesmo, não é? Que tal colocar o seu resultado nos comentários?

Olha só o resultado do meu.

Your Top Character Strength

Criatividade, ingenuidade e originalidade
Pensar em novas formas de fazer as coisas é parte crucial de quem sou. Raramente me contento em fazer as coisas da meneira convencional, procurando sempre um opção melhor.

Your Second Character Strength

A paixão por aprender
Minha paixão por aprender coisas novas, seja com alguém ou por conta própria. Sempre gostei de aprender, ler, pesquisar. Tudo é, para mim, uma oportunidade de aprender.

Your Third Character Strength

Liderança
Eu executo bem a liderança. Encorajar um grupo para conseguir com que as coisas sejam feitas, presenvando a harmonia e fazendo com que todos sintam-se parte dele. Consigo bons resultados planejando e organizando atividades.

Your Fourth Character Strength

Bom humor e Otimismo
Eu gosto de rir e fazer rir. Fazer brotar sorrisos na face de outros é importante para mim. Tento ver o lado bom de toda situação.

Your Fifth Character Strength

Julgamento, sendo crítico e mente aberta

É importante para mim examinar todos os lados de uma situação. Raramente tiro uma conclusão sem todos os fatos. Estou sempre aberto a mudar de idéia mesmo defendendo meus pontos de vista de forma intensa.

Ah, estas são apenas as 5 primeiras, ele relaciona 24 forças em ordem de importância. As outras são:

Social intelligence

Citizenship, teamwork, and loyalty

Fairness, equity, and justice

Kindness and generosity

Capacity to love and be loved

Hope, optimism, and future-mindedness

Zest, enthusiasm, and energy

Curiosity and interest in the world

Perspective (wisdom)

Bravery and valor

Forgiveness and mercy

Appreciation of beauty and excellence

Self-control and self-regulation

Gratitude

Honesty, authenticity, and genuineness

Modesty and humility

Industry, diligence, and perseverance

Caution, prudence, and discretion

Spirituality, sense of purpose, and faith

E aí - para aqueles que me conhecem - bateu direitinho?

Nenhum comentário: