terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os 10 melhores virais de 2008


O Guardian, com a ajuda do pessoal do GoViral selecionou os 10 melhores virais de 2008 - levando em conta a quantidade de visualização e um juri. O resultado está aí.

1º colocado - Wassup 2008 (MERECIDO DEMAIS!)


Fantástico, não? Beira a perfeição, não só como viral mas como a MELHOR ação de marketing político na WEB que vi até hoje.

2º colocado - SFW XXX Party Invitation


Divertido, inteligente e cínico, muito cínico, esse viral da Disel merece a segunda colocação, sem dúvida.

3º colocado - Kobe Bryant jumps over an Aston Martin


Fake? Real? O que interessa que gerou mais de 1.500.000 visualizações, ou seja, toda essa gente viu/indicou/enviou a marca Aston Martin.

4º colocado - Extreme Street Football


Seis milhões de visualizações!!!! Precisa falar mais alguma coisa sobre este viral da Eletronic Arts para o lançamento de Fifa Street 3?

5º colocado - Take it to the next level


Guy Ritchie, o ex-marido de Madonna, e diretor de filmes como Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Snatch e Rocknrolla, dirigiu esse viral para a Nike. Que fotografia assombrosa, hein? 3.000.000 de visualizações.

6º colocado - Tiger Woods 09 – Walk on Water


Quando os jogadores de todo mundo começaram a sacanear com a EA por causa de uma falha de seu jogo Tiger Woods 2008 onde Tiger caminhava sobre as águas para dar uma tacada - sacanamente apelidada do jesus Shot, a EA deu o troco com esse viral. Grande sacada que repercutiu muito dentro da comunidade gamer.

7º colocado - Bean Counter


Mais uma da campanha PC x Mac. Essa ganhou pela inteligência do vídeo em si.

8º colocado - Samsung Omnia i900 Unboxing


Aproveitando a moda de vídeos do "desempacotamento" de produtos que está tomando o youtube a Samsung lançou mão desse viral. Show de bola. Eu mesmo enganei muita gente que ficou olhando esse vídeo - logo que foi publicado - com cara de idiota, com vontade de perguntar se era real mas sem coragem. Mais de 2.000.000 de views.

9º colocado - FateLeave Nothing


A Nike mais uma vez mostrando como se faz.

10º colocado - Adam and Eve


Vá, admita que você ficou com vontade de enviar pra um amigo?

Eu sinceramente achou que faltou um viral na lista. Produzido aqui mesmo no Brasil, mas precisamente no Maranhão, ele, o viral que mais circulou por e-mail na WEB brasileira:



Tá, eu sei que ele é de 2007 mas merecia ao menos uma citação, não merecia?

Nenhum comentário: