sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NÃO TOQUE NA MINHA COMIDA!


É, eu sei que caixa alta na WEB significa gritar, a intenção foi exatamente essa. Eu sou um cara atencioso, carinhoso, romântico e abobalhado. Eu abro a porta do carro (mesmo sem o carro ou a mulher serem novos), puxo a cadeira, abro a porta do restaurante. MAS EU NÃO DIVIDO COMIDA!

Algumas pessoas tem de entender que a porção de comida, na grande maioria das vezes, é projetada para satisfazer UMA pessoa. Isso significa que se você der uma mordida no meu Big Mac vai ficar faltando uma mordida para que eu me sinta satisfeito. Ah, Eden, poxa, e se você compra um sanduiche daqueles ENORMES?! É porque minha fome está enorme, se não eu teria pedido um menor, não acha?

Eu fico fora de mim quando vou comer com alguém e na hora do pedido a pessoa não pede o refrigerante. "você não vai beber nada?" pergunto logo. "Não tô com tanta sede, dou um golinho do teu". PEINNNNNNNNNNNNNN. WRONG!!!!! Eu pedi uma latinha de refrigerante porque queria tomar 350ml de líquido. Se quisesse tomar menos tinha pedido um Yakult, oras. "Dá uma mordidinha?", a essa pergunta eu respondo MORDENDO o sanduíche, olhando pra pessoa e perguntado "Quer que eu dê outra? Estranho isso de você se satsifazer me vendo comer". Quando as pessoas vão entender que não pedimos comida imaginando que iremos ter que exercitar o nosso lado cristão, alimentando os famintos?

- Vou pedir comida, você quer?
- Vai pedir o quê?
- Sanduíche mesmo. Laçaburguer.
- Ah, quero não, engorda.
- Certeza?
- Hum rum, quero não.
- Tá bom.

Vinte minutos depois.

- Chegou?
- Hum rum.
- Eita, tá bonito... - pronto, lá vem, penso.
- É, Tá.
- Tá gostoso?
- Não, tá ruim - respondo mordendo novamente, com a maionese escorrendo pelo canto da boca.
- Mentira! Você tá dizendo isso para eu não pedir.
- ... - outra mordida.
- Deixa eu morder?
- Não.
- Só uma mordida!
- Engorda.
- Mas foi você que pediu, não eu!
- EXATAMENTE. Quer dizer que se eu peço então não engorda?
- Só uma mordida?
- Não - mordo novamente.
- Se você não me deixar dar uma mordida esse sanduíche vai ser a ÚNICA COISA QUE VOCÊ VAI COMER!

Com um argumento desse não há como discutir. Mas eu continuo puto. Acho que vou comprar uma boneca inflável e garantir que não vou ter quer deixar mais ninguém morder minha comida.

Para ilustrar meu ponto de vista, o vídeo abaixo:

2 comentários:

Unknown disse...

Eu tenho uma teoria sobre isso.

Já viu que a babatinha tem o volume aleatório?

E que como você não pode medir o volume da batata, não pode medir sua satisfação na hora de comprar/comer.

Batatinha serve pra dividir com essa galera. E com quem tá tomando sorvete.

A não ser que seja só batatinha.
Nesse caso ela deixa de ser sidekick - é como comprar um gibi do Robin. ;)

Eden Wiedemann disse...

Porra, Heitor, tu também toma sorvete da Mac com batatinha??!?!?!?!?