terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma mão na roda para os cinéfilos

Ontem a noite eu descobri o Flixter, adeus IMDB. Bom, eu, como vários cinéfilos, sempre usei o IMDB para analisar a nota dos filmes que não conhecia e ter idéia se vale ou não a pena baix... ops... assistir. Mas ultimamente eu estava tendo um sério problema lá, alguns filmes apresentavam poucas avaliações e, neste caso, as notas estavam sempre beirando o 6/7 - o que eu consideraria digno de ser assistido. Resultado? Ao ver o filme percebia que havia sido grosseiramente ludibirado. Aí vem a web 2.0 me apresenta o Flixter.

Se for explicar a grosso modo diria que se trata de um Facebook para cinéfilos. Estão lá o perfil, gostos, amigos, oportunidade de trocar mensagens e tudo mais. O diferencial está no fato de que ele é voltado para amantes do cinema. Isso significa que você vai avaliar os filmes que viu, e escrever resenhas sobre eles se quiser, selecionar os que quer ver e os que não quer ver, acompanhar os lançamentos e, óbvio, saber o que outras pessoas acham sobre os filmes que viram.


Isso permite ao sistema entender seu gosto e lhe sugerir filmes, jogos e inclusive pessoas com gostos similares, uma mistura de Orkut com Last.fm, extremamente útil. Os filmes tem ficha técnica, release, fotos e tudo mais, tudo muito completinho - e você ainda tem a opção de saber o que está rolando no cinema agora mesmo.

O interessante é que você pode analisar as resenhas e pontuações pelo perfil. Romances são melhores avaliados por mulheres, filmes de ação por homens, infantis por crianças e assim por diante. Eu comecei a avaliar os filmes que tinha visto e quando dei por mim já havia avaliado mais de 100!

Se você curte cinema fica aí a dica. Se inscreva e me adicione (eden.wiedemann@gmail.com).

Nenhum comentário: