terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Bersuit Vergarabat. O nome é complicado mas a música é boa.

Eu sei que não tenho um lado musical muito aguçado, na verdade, baseado no fato de que não consigo nem cantar Parabéns sem desafinar, acho que nem tenho lado musical. Pode ser sinal da idade chegando - ou apenas minha chatisse congênita - mas não sou lá muito fã das bandas moderninhas e modernosas. Claro que não vou justificar isso dizendo que tenho um apurado gosto para música, vocês já sabem que não é verdade, mas posso ser sincero e dizer que preciso curtir uma banda/música de coração e não ser embalado por modismos.

Assim eu descobri Dave Mathews, Airborn Toxic Event, Erick Clapton, U2, Dire, Eric Burdon, Joe Cocker, Buena Vista Social Club, Beatles, Elvis, Paralamas, Ultraje, Zeca Baleiro, Chico Buarque, Fundo de Quintal, Roberto Carlos, Jorge Vercillo (BRINCADEIRAAAAAAAAAAA...), e muitos outros.

Hoje, por uma twittada, descobri o Bersuit Vergarabat. Trata-se de uma banda argentina com uma história interessante e com uma musicalidade muito, muito legal. Os caras tocam sempre de pijama, uma referencia a uma lenda urbana argentina, mas, segundo li, é inegável a relação deles com a loucura e a marginalidade.

Aí estão as músicas que ouvi/vi e que gostei. Espero que curtam.





Um comentário:

Marcel disse...

Os bananas de pijamas foram morar na Argentina. VIVA!