segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Juntando música de qualidade e muito bom humor


Acho impossível não ouvir Zeu Britto e não lembrar dos bons tempos do Camisa de Vênus - pela musicalidade e pela acidez, cinismo e humor das letras - ou do nosso querido Ultraje - pelo humor e pela forma como ele parece se divertir cantando. Alguns talvez digam que ele lembra Falcão, um dos nossos queridos reis do brega escrachado, mas eu, apesar de gostar de Falcão (assumi, pronto), não concordaria. Zeu é um músico, por trás de seu cinismo, por trás do humor ácido de suas letras existe música de qualidade, digna de ser ouvida e apreciada. Quem assistiu Lisbela e o Prisioneiro, um dos mais divertidos filmes nacionais já feitos, atrás apenas do Auto da Compadecida, ouviu Zeu cantando Dama de Ouro, um forró-pop-rock arreatado, que caiu como uma luva na trilha.


No blog dele ele se descreve como um espírito livre, um performático, poeta, uma alma livre, cantante e músico, na mais pura definição da palavra. Trata-se de um baiano carismático, divertido e contestador.

O cara é capaz de compor músicas sobre surubas submarinas, o prazer de vem da dor de queimar alguém com um isqueiro, o bom negócio que é abrir um brega, biscoitos mirabel, o sexo e o prestobarba... enfim, uma infinidade de assuntos que vão do grotesco ao divertido mas que, acreditem, valem a pena serem ouvidos.

O CD "Saliva-me" merece estar no seu Itunes. Algumas músicas para apreciarem:

Zéu Britto - Raspadinha


Zéu Britto - Brega de Leila


Zéu Britto - A Dama De Ouro


Zéu Britto - Soraia Queimada


Zeu Britto - Mirabel


Zéu Britto - Vou Queimar Seu Peito Com Isqueiro


Espero que curtam. Valeu pela dica Marcel.

3 comentários:

Dmitry disse...

Saliva-me já está no meu Sony Walkman (não tenho Ipod). Ele está fazendo shows toda quinta aqui em Salvador e é massa.

Zeu vai sair pela primeira vez com um blovo de carnaval próprio, intitulado Salva-me. Aposto que será muito divertido.

Eden Wiedemann disse...

O cara é show, Dmitry. É uma pena que viva as margens das grandes gravadoras (afinal sua música não é considerada própria para tocar nas rádios). Ainda bem que existe a Web para divulgar esse tipo de artista.

Eden Wiedemann disse...

Ah, me mandaram um e-mail lembrando que Zeu lembra muito o Velhas Virgens. É verdade, lembra sim. Quem não conhece o Velhas Virgens, por favor, dêem um pulinho no www.mp3tube.com e escutem.