quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dicas de um criativo para o atendimento

Nunca me passe um JOB pela manhã. Espere sempre até as 16hs. Trabalhar sob pressão é muito mais desafiador.

Se é um trabalho urgente de verdade, mergulhe de cabeça e faça sua parte. Me interrompa a cada 10 minutos perguntando como as coisas estão indo. Isso ajuda. Melhor ainda, fique atrás de mim, de papagaio de pirata, me avisando que o horário vai estourar a cada clique que eu der.

Suma sem me dar todas as informações necessárias. Isso me dá a chance de exercitar minha criatividade tentando achar você.

Se eu estiver carregando um monte de papeis, caixas, livros de referência, não abra a porta pra mim nem se ofereça para me ajudar. Por uma questão de evolução espiritual eu preciso aprender como os paraplégicos conseguem viver. Assim vou valorizar mais o fato de ser saudável.

Se me passar mais de um JOB não me diga qual a prioridade. Isso estragaria a oportunidade de exercer meus poderes parapsicológicos e descobrir sozinho.

Sempre que possível me segure na agência noite a dentro. Eu amo este lugar e, de verdade, só preciso de uma boa desculpa para passar mais tempo aqui.

Se eu faço um trabalho muito bom não diga nada a ninguém. Vai que me promovem e deixamos de trabalhar juntos, né?

Mas se não gostar de meu trabalho diga a todo mundo. Eu sou adepto da máxima “falem bem ou falem mal, falem de mim”. Você sabe como é, eu adoro ser o assunto da conversa nas rodinhas. Sou um metido mesmo.

Se você tem algum detalhes especial ou solicitação do cliente guarde para si mesmo. Aliais, me diga apenas quando o trabalho estiver quase pronto. Assim você não fica me confundindo com informações relevantes.

Nunca me apresente ao cliente que visita a agência. Eu sou apenas um plâncton, a ultima parte da cadeia alimentar, nasci para isso. Vai ser até legal porque quando você falar no cliente eu vou ter oportunidade de exercitar meus dons parapsicológicos mais uma vez e tentar identificá-los.

Seja legal comigo apenas quando o JOB que eu estiver fazendo for realmente importante para você. Não queremos um clima ruim, não é mesmo? Todos sabem que, bobo como sou, vou cair direitinho nessa sua mudança repentina de opinião.

Quando estiver sufocado com aquele JOB que você me passou baixe do meu lado como um encosto e comece a desfiar todos seus problemas. É bem legal ter outra coisa para pensar além do deadline que se aproxima. Gosto principalmente da parte onde você reclama que está trabalhando demais e que não agüenta mais sair as 19hs.

Nenhum comentário: