terça-feira, 23 de setembro de 2008

As séries voltaram

As séries estão, pouco a pouco, voltando ao ar. Depois do fim de temporada atrapalhado (motivado pela greve dos roteiristas) que fez com que as temporadas fossem achatadas e, muitas delas, terminadas nas coxas, as coisas aparentemente voltam ao normal. Quem já acompanhava diversas séries certamente ganhou um problema... arrumar mais tempo para as novas séries que formam lançadas.

True Blood
Com o cancelamento de Moonligth achei que as séries ficariam órfãs de vampiros. Aí lançaram True blood. A série foca uma pequena cidade no centro-oeste americano, uma típica cidade caipira, e a chegada de um novo morador. Com a criação de um composto sintético que substitui o sangue humano – o True Blood – os vampiros resolvem se mostrar a população e passam a exigir seus direitos, lutando – até então politicamente – pelo seu reconhecimento e por seus direitos. Sophie, uma garçonete – interpretada por Anna Paquim, a vampira dos filmes do X-men - que por possuir a habilidade de ler mentes é tratada como uma retardada pela população conhece Bill, um vampiro que se muda para a cidade. A série tem um tom estranho, até grotesco de certa forma, com interpretações quase forçadas. Mas não se enganem o que poderia parecer defeito na verdade casou muito bem com a série. Moonlight pode ter acabado mas True Blood parece que vai honrar os dentuços.

Prison Break
Eu não gostei da terceira temporada. Além de corrida achei forçada. Mas a quarta temporada não vem fazendo feio. Se hoje a série não tem mais nada de Prison Break – agora está muito mais para missão impossível - ao menos os personagens estão sendo, em sua maioria, melhores aproveitados (apesar do Bellick ainda estar ali). Algumas coisas – como a retirada das tatoos do Michael em tempo recorde e o “buraco negro digital” – ainda estão forçadas demais mas vou seguir acompanhando pra ver onde vai dar.

Supernatural
Algumas vezes assisti um episodio ou outro de Supernatural no SBT. Por não conhecer a mitologia da série achava apenas interessante o plot de dois irmão caçando fantasmas e aberrações. Isso apenas até resolver acompanhar a série com mais freqüência. Hoje a série é uma de minhas preferidas e a quarta temporada veio botando pra quebrar. No fim da terceira temporada Dean é dilacerado pelos cães do inferno e arrastado para os domínios de Belezebu, premiado com uma eternidade de tortura. Ou deveria ser uma eternidade. No primeiro episódio da quarta temporada Dean acorda em seu caixão, quatro meses depois de sua morte, sem ter a menor idéia de como está ali. Agora, com Bobby e seu irmão, ele tem que descobrir quem é tão poderoso a ponto de resgatá-lo do inferno e, mais importante, o porquê. No fim do episódio ficamos sabendo quem... mas o porque ainda é um mistério. Grande volta da série.

Burn Notice
Já falei da séria entes aqui, ela mereceu um post próprio. A segunda temporada manteve a qualidade e colocou Michael em situações ainda mais complicadas. Agora o agente secreto americano demitido percebe que não está mais perto de descobri quem e porque o demitiram do que na temporada anterior. Ele descobre que está sendo usado como marionete por forças que ele, e todos com quem consegue contato, parecem desconhecer completamente. Continuo acompanhando e me divertindo com as dicas do Michael sobre como age um agente secreto na vida real.

Sarah Connors Chronicles
Admito que assisti os primeiros episódios da primeira temporada com o pé atrás. Será que a história se sustentaria? Será que existe série sem a participação do querido governador da Califórnia? Minhas dúvidas foram apagadas ainda no decorrer da primeira temporada. A série tem sim vida própria e qualquer um que curta a mitologia da guerra Connors x Skynet vai curtir. A série, como o titulo diz, é focada em Sarah e sua luta pra manter John vivo e longe das garras dos exterminadores que são enviados tentando preparar o terreno para o surgimento da Skynet. A segunda temporada conseguiu manter o ritmo. Estou acompanhando com atenção.

Eureka
Esta certamente não é uma série para que gosta de ação. Eureka conta a história de uma cidade, encravada no meio dos EUA, onde moram as maiores mentes científicas. Lá, os melhores em suas áreas vivem unicamente para criar experimentos e desenvolver novas tecnologias. De forma divertida a série mostra a convivência entre estes gênios e as confusões causadas por eles e por suas invenções – e os apuros que o Xerife Carter, o menos dotado intelectualmente da cidade, enfrenta para resolve-las. Existe algum drama, mas o tom leve impera nos episódios. Esta terceira temporada manteve o padrão da série.

E hoje ainda tem Big Bang Theory, Heroes e Merlim.

Nenhum comentário: