quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Mas você tem um BLOG, como assim está liso?

Agora a pouco tive uma discussão com um dos meus inúmeros cobradores. Muitas farpas, gritos, palavrões e afim chegamos a uma pseudo-solução, que se não vai resolver de imediato ao menos mostrou uma luz no fim do túnel.

Mas o interessante não foi a discussão em si e sim um dos argumentos que ouvi desse meu antigo amigo para o fato de eu não estar preocupado em resolver o problema. No meio do bate boca ele soltou um “Mas vocês está até com BLOG!”. Ah?! Sério, na hora não entendi a colocação. Juro. Nem tentei refutar de imediato, estava mais preocupado em provar a ele que ele estava enganado e se eu não havia resolvido ainda é por que não havia tido como. Agora, passada a discussão e acalmado os ânimos me coloquei a pensar...

O que exatamente tem a ver o fato de eu ter um blog com eu não estar podendo cumprir um compromisso? Será que para escrever temos que estar com as contas em dia? Será que para escrever precisamos estar com a consciência tranqüila? Ou será que ele imaginou que se eu tenho um BLOG e escrevo com freqüência eu devo estar ganhando dinheiro? Não sei. Nem acho que vou saber pois acredito que ele não vai me dizer o que o levou a essa associação.

Se foi qualquer uma das opções acima ele estava muito enganado. Ganhar dinheiro com o BLOG nunca foi minha intenção e nem me parece ser fácil. Eu escrevo porque gosto, e muito, mesmo escrevendo mal. E não escrevo porque estou tranqüilo, pelo contrário. Quando estou aperriado sinto ainda mais vontade de escrever, de desabafar conversando bobagens com vocês, leitores. Imaginei que então fosse a freqüência. Ah, esse cara escreve o dia todo, logo não trabalha e se não esta trabalhando é porque está com grana. Muita gente não sabe que dispomos de uma ferramenta que nos permite escreve durante a noite e programar as postagens para que sejam liberadas no decorrer do dia. Eu faço isso para que sempre que uma pessoa retorne ao BLOG ache coisa fresquinha (ui). Além do quê o ócio não tem sido intencional, tem sido imposto!

Engraçado... tenho um amigo que sempre que perguntávamos a ele como ele estava profissionalmente ele dizia “Melhor impossível, estou de vento em popa”. O problema é que nem sempre era verdade e muitas vezes ele perdia uma boa oportunidade. As vezes tínhamos algo a oferecê-lo mas se ele estava tão bem ficávamos até intimidados em propor alguma coisa. Ele comia mortadela e arrotava caviar. Outro já vivia muito bem mas passava o dia todo contando miséria. Os dois, cada um a seu jeito, terminavam fechando portas.

Eu não estou numa fase muito boa profissionalmente, isso, obviamente, reflete nas finanças e nos deixa mais perdidos que surdo mudo em debate. E não me nego a admitir isso justamente porque não pretendo ficar arrotando caviar para ninguém. Agora, neste momento, tenho que analisar algumas prioridades e, infelizmente, deixar algumas pessoas na mão. O pior é quando estas pessoas, conhecidas ou não, simplesmente não acreditam nem em fatos nem em argumentos. Acham que estamos simplesmente de “sacanagem”. Não adianta, nenhum argumento vai convencê-los da verdade e qualquer coisa, até um BLOG, vai fazê-los acreditar que somos um sacana. Bom, o que se pode fazer? Escrever sobre o assunto e defender a tese de que a imensa maioria dos blogueiros não ganha um centavo com seu BLOG, como eu. Ah, continuo morando em São João do Meriti. Quem quiser cobrar alguma coisa pode me mandar um e-mail que eu respondo com meu atual endereço.

Ps. Este POST foi escrito ontem a noite e será postado automaticamente no decorrer do dia.

Nenhum comentário: