segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Iphone - uma cantada da Claro pra foder você

"Oi, se eu lhe vender um Iphone você me dá a bundinha?"


- Bom dia. Sr. Eden, a Claro gostaria de informá-lo que o Iphone 3G Claro já encontra-se a sua espera em nossa loja no Shopping Recife.

Recebi essa ligação um pouco surpreso. Confesso que não esperava um retorno da Claro quanto ao cadastro que fiz interessado em ser um proprietário de um Iphone 3G. Certamente não estou em condições financeiras de me fazer este mimo mas nada me impedia de dar um pulinho lá e procurar saber mais detalhes.

Lá vou eu dar uma passadinha no Shopping Recife. Esperava encontrar uma fila quilométrica de pessoas se estapeando para obter seu novo, e caro, brinquedo. Ninguém. Nenhuma alma na fila. Como assim, Boris? Ah, deve ter acabado.

- Bom dia, eu recebi uma ligação sobre o Iph... – nem terminei de falar uma loirinha me puxou pelo braço.
- Pois não, Sr. pegue aqui uma senha, que só formalidade pois não tem ninguém a sua frente.
- Ah... obrigado.

Ela saiu me arrastando até o balcão e me sentou numa cadeira de frente a outra atendente. Se havia achado estranho a falta da fila achei ainda mais estranho a cara da loirinha ao olhar para a outra atendente. Aquela cara de cafetina que entrega a puta lacradinha ao “coroné”. Nessa hora senti uma pressão no vetor invertido do toba, algo como se meu fiofó gritasse “aqui não, violão!”

- Bom dia, Sr. Então o Sr. veio a procura do novíssimo Iphone 3G Claro. O aparelho...
- Eu já o conheço, obrigada. Queria saber mais sobre os custos de aquisição e planos.

Ao ver ali uma plaquinha dizendo que dividiam no cartão a perder de vista comecei a me animar. A Oi, que devia estar se chamando Tchau, já não serve pra porra nenhuma e não seria nada mal trocar de operadora mesmo. Aí veio a promoção “Cara Cu” da Claro.

O Sr. adere ao plano Iphone 3G Claro 400 e seu Iphone 3G 16GB pode sair por R$ 1.299,00 dívidido em até 10x no cartão – a atendente me falou com um sorriso mais falso que nota de três conto. Até ali não estava tão ruim, mesmo sabendo que o mesmo Iphone custa apenas R$ 550,00 nos EUA.

- Certo, me fala desse plano 400.
- O plano Iphone 3G Claro 400 irá lhe custar uma assinatura mensal de R$ 158,00 e lhe dará direito a 40 minutos de ligação para fixo, para qualquer telefone do Brasil, 360 minutos de ligação para celular, 200 torpedos e 200mb de transferência de dados.

Bom, ponderei, não é o meu velho plano da Oi, que me dava 750 minutos por apenas R$ 178,00, mas não me parece tão ruim. Mas veio o estalo...

- Esses 400 minutos para celular... é para qualquer celular, não é?
- Errr... não. É só para claro, Sr.
- É?! E quanto pago para ligar para outras operadoras?
- Apenas R$ 0,83 por minuto, Sr.

Apenas? Apenas?! É como um negrão de 2m de altura lhe botar de quatro, rasgar sua roupa e dizer “Pode deixar, vou enfiar APENAS 35x12cm em você”.

Ei, Bial, quer dizer que eu tenho uma conta na Claro e pago pelo minuto quase o dobro do que me custa o pré-pago da Oi? Se isso não é uma promoção “Cara Cu” eu não sei mais o que é. O cliente entra com o Cu e a Claro mete a cara.

Puta que pariu, Claro. É achar que o povo é muito idiota – e deve ter muito idiota por aí sim. “Ah, vamos botar pra fuder. Os otários vão estar tão cheios de tesão de ter um Iphone que, quando perceberem, já passou a cabecinha”. Ah, colegas, no meu furico não. Virgem como ele é – eu juro! – vale muito mais que um Iphone. Quer saber? Que se exploda a Claro, vou esperar pela Vivo. Tomara que ela detone a Claro, a Tchau e a Timtica. E tenho dito.

3 comentários:

Unknown disse...

eu vivi hoje algo semelhante. Sem fila, tudo solícito e, zaz... os minutos é pra falar de claro pra claro.
Sai, do jeito que entrei, ou pior, sentindo que tem empresa que gosta mesmo é de fazer os outros de idiota.

Eden Wiedemann disse...

Pois é, Eloisio, os caras subestimam a inteligência de público. Esquecem que o comprador do Iphone são, em sua maioria, um tico mais inteligente do que eles esperam. Imagino como deve estar a venda dele pela Claro e se cabeças estão perto de rolar.

Lúcio Bravin disse...

Acabei de fazer as contas para esse planinho maldito aí: R$ 158,00 x 12 (considerando a fidelização de um ano) = 1896,00. E lembrem-se que só podem gastar os minutos contratados e, dessa forma, não se pode falar com ninguém que não tenha um celular claro.
+ R$ 1299,00 do aparelho = R$ 3.195,00. Agora me desculpem, mas, PUTA QUE O PARIU. O que esses fdps pensam que somos? E olha que tem plano pior. Estamos mesmo na merda com essas operadoras brasileiras. Se bobear, dá para pegar um avião no Brasil e ir até NY buscar um iPhone. Vamos gastar só um pouquinho mais mas poderemos visitar NY e ainda esnobar.
Abraços a todos.