segunda-feira, 14 de julho de 2008

O que acontece quando um agente secreto é demitido?


Burn Notice é uma grata surpresa. Quando li a primeira vez sobre a série, no Brasil transmitida pelo canal FX, fiquei intrigado com o plot. Um agente secreto americano, Michael Wester, muito bem interpretado por Jeffrey Donovan, descobre que foi "queimado" durante uma missão na Nigéria - o que dá origem ao titulo da série. Quando um espião é demitido ele recebe sua indenização, uma carta de referência e uma foto autografada do presidente dos EUA. É? Claro que não! Ele é posto na geladeira. Seus cartões de crédito, documentos, credenciais, contas, armas e gadgets são confiscados.


Michael é enviado pra Miami, onde é orientado a levar uma vida sem chamar muita atenção. Sem dinheiro, sem trabalho e sem saber quem o queimou, Michael conta com a ajuda de uma ex-namorada, Fionna, ex-operativa do IRA e completamente psicótica, e Sam, o divertidíssimo Bruce Campbell, um ex-fuzileiro naval e atual gigolo. Juntos, eles tentam ganhar a vida como agentes de segurança, investigadores e mercenários enquanto tentam descobrir porque Michael foi queimado.

Daí em diante o que vemos são diversas situações que colocam a prova todo treinamento de Michael onde ele não pode contar com o suporte do governo e seu dinheiro é tão ou mais contado que o meu e o seu. A série é narrada em primeira pessoa por isso o tempo todos somos agraciados com os insights de Michael para resolver os problemas. Dicas como "Se você for invadir a casa de alguém durante a madrugada esqueça essa coisa de roupa preta, máscara e andar furtivo. Apenas entre. Se for pego faça cara de idiota surpreso por estar na casa errada." são acompanhadas por cenas onde ele nos ensina como tirar do sério aquele agente secreto que está nos vigiando, usando todo seu lado MacGyver .

A série ainda está em sua primeira temporada no Brasil, que tem apenas 13 episódios, e merece ser acompanhada. Assista sem grandes pretenções e vai ver que é diversão garantida.

Nenhum comentário: