sexta-feira, 18 de julho de 2008

Amigo é pra acudir amigo

Essa coluna estava reservada para falar das figuras bizarras que passam pela minha vida e, de alguma forma, deixam suas marcas. Claro que vinha um post falando desse nerd de joelho podre, que acha que frescobol é tennis. Mas o cara é esperto (não é a toa que é um dos únicos que segura o rojão discutindo, ops, debatendo comigo) e mandou primeiro. E mandou bem. Mas isso não quer dizer que ele vai escapar do próximo post. Com você, Marcel Dias liberando seu lado literário.

"Como bom amigo, das antigas, e agora leitor assíduo do blog dessa figuraça, é claro que eu não poderia deixar de dar a minha contribuição, muito menos pitacos sobre o conteúdo desse diário, que com certeza irá fazer parte do dia-a-dia de muita gente (que como eu, não tem o que fazer durante o expediente).

Pegando o gancho de um post anterior, quando o mesmo clama para si o título de aluno especial de Seu Lunga, tenho que concordar que há uma grande diferença entre ser grosso e ser objetivo. Claro que nosso amigo presidente deste blog nem sempre sabe dimensionar o tamanho do tolete na hora de fazer a cotação do cano. As vezes por um toletinho de nada, ele bota na conversa uma lapa de tubo mais grosso que GG 50 da Gerdau. Porém,confesso, que quem é vítima de tal empreitada, muitas vezes é porque pediu.

O difícil mesmo é convencer o cabra de que ele tá errado. Aí é onde o sabre queima a lâmpada (eu ia dizer onde a porca torce o rabo, mas como o dono do blog pensa que é nerd, e ainda por cima me chama de nerd, fiz uma analogia tosca do conhecido ditado popular "onde a porca torce o rabo", tendo em vista o nível de nerdice, também, dos desocupados que estão lendo, o que irá gerar um post mais adiante). Já participei de conversas (leia-se aqui discussões sem o menor sentido) com Eden, sobre os mais diversos assuntos. Pense na cachorrada, cada um que queira estar mais certo que o outro. O fato é que essas discussões são acompanhadas por poucas pessoas, pois é difícil encontrar quem tenha mais argumento que a gente. E quando alguém banca o engraçadinho, a gente é "Direto".

O objetivo desse post foi para colaborar com esse novo projeto, de um cara pelo qual tenho um enorme apreço. Coração maior que a cabeça dele (caralho, pense numa lapa de coração!), pessoa da melhor qualidade, às vezes é meio enrolado, mas dá pra aguentar. Desejo sucesso nesse espaço no qual tenho experiência de longa data. Espero que possa sempre contribuir com alguma coisa.

Sendo assim, finalizo esse textículo com um pequeno martelo para meu grande amigo:

Não pare agora, dê um passinho a frente.

Com uma cabeça de gigantes proporções
E um coração maior que o Brasil
Enrolado que só um carretel
Contando história é o campeão dos campeões
Por muito pouco não virou um delinquente
Não pare Eden, dê um passinho a frente.

Segundo ele conquista muitos corações
Mesmo careca e em formato de barril
Sortudo, amarrou-se com um pitéu
Uma gata com umas lapas de coxões
Ave Maria, era um horrível adolescente
Não pare Eden, dê um passinho a frente

É um cabra bom, pra dividir as emoções
Mas no CS só levava de fuzil
Menino santo nunca pisou num bordel
Na cabeça neurônios tem aos quaquilhões
Sou seu amigo, com certeza, para sempre
Não pare Eden, de um passinho a frente.

Abraços!

Marcel"

Um comentário:

Anônimo disse...

Só faltou comunicar ou pedir permissão ao colaborador para corrigir o texto.

E corrigir pra pior é mais foda ainda :P