segunda-feira, 21 de julho de 2008

Toca Raul!


Uma das poucas bandas que eu gostava realmente de ouvir na minha adolescência era a Ultraje a rigor. Fui conquistado pelo jeito despachado da banda que com letras acidas e divertidas fazia rock de primeira sem dispensar fartas doses de humor até mesmo quando o assunto era sério. Músicas como Sexo, Ciúmes, Nós vamos invadir sua praia, para citar apenas algumas, me faziam ficar ligado no rádio. Depois disso tivemos Inimigos do Rei, que apesar do humor nunca teve o senso crítico do Ultraje. Então o Mamonas Assasinas marcou época divertido crianças e adultos com suas letras non sense, se tornando uma febre nacional até seu trágico acidente.

Quem, como eu, sente falta deste tipo de música tem de conhecer a Pedra Leticia, ou Leticia Stones como gostam de se chamar. Uma banda goiana que veio provar que dali não sai só duplas sertanejas. Seguindo o processo natural a banda começou tocando covers e logo passou a presentar a plateia com suas próprias músicas, mostrando que o Ultraje fez escola.

Composta por Fabiano Áquila (vocal e violão), Thiago Sestini (percussão) e Fabiano Cambota (vocal e violão e motorista) a banda, segundo uma de suas músicas, preza pelo estilo “Sidney Magal” de ser. Depois de ter algumas de suas músicas terem se tornado hits na internet algumas gravadoras demonstraram interesse em lançá-los nacionalmente. Em breve a Pedra Leticia deve lanças seu primeiro CD pela EMI. Eu aguardo ansioso. Com vocês... Pedra Leticia.

Como você pode abandonar eu.


Em plena lua de mel.


Eu não toco Raul.


Espero algum dia ver um show deles aqui em Recife.

Nenhum comentário: