quarta-feira, 23 de julho de 2008

O verdadeiro garoto enxaqueca.


Marcel Dias é um rapaz estranho. Não é a toa que vou falar um pouco dessa figura nesta coluna. Sempre achei complicado definir pessoas. Rótulos servem exatamente para quê? Acredito que para facilitar o saber a respeito de algo ou de alguém. O complicado é que para rotular alguém você precisa partir de um referencial, ou seja, você vai rotular de acordo com seus próprios conceitos. Se alguém rotulou foi com conceitos próprios ou usando conceitos de outrem mas certamente não foi baseado numa regra comum e aceita por todos. Isso leva a um problema: como descrever Marcel.

O cara se parece demais com o salsicha, se o cabelo estiver grande então, fodeu. É um nerd wanna be, entende muito de música – apesar de viver repetindo a heresia que os Beatles são o Chitãozinho e Chororó da terra da rainha, tem bom gosto pra cinema e livros e até mesmo é viciado em games. Atleta de joelho podre – o que nos faz ter de entregar o jogo pra ele durante as partidas de tênis para não deixá-lo deprimido, ciclista de merda – não pedala a anos, e deficiente mental – como alguém pode não suportar água de coco? Pegador da muléstia, não perdoa uma calcinha no MSN ou Orkut quando está solteiro. Por parecer o salsicha teve que desenvolver uma lábia miserável. Quando a mulher se assusta com ele já é tarde, já caiu na conversa. Marcel é um dos poucos caras com quem consigo manter uma discussão, ops, debate por horas a fio. Nós não desistimos nunca. Todos os outros desistem e vão embora de saco cheio de nossa briga, ops, conversa.

Eu diria que se trata de um cara foda se não fossem alguns detalhes. O primeiro é a fixação dele no pinto do irmão. Porra. O cara devia ser publicitário de piroca. Lucas, amigo, agradeça a seu irmão todas as periguetes que você acunhou. A propaganda é realmente a alma do negócio. A outra é esse cabra ser um hipocondríaco de marca maior, idolatrando o Dorflex como se fosse um deus, a cura de todos os males da terra. A Enxaqueca - assim, com E maiusculo mesmo - é sua companheira de todas as horas. O terceiro, e pior, é ficar reparando na minha bunda. Coisa gay da porra.

No mais recomendo a todos visitar o blog deste doente (enxaquecoso.blogspot.com) e perder algum tempo com as histórias engraçadas e assuntos que vão do non-sense total a utilidade pública, passando por música e cinema.

E, só para terminar, Marcel, eu sou muito melhor que você no Guitar Hero e no CS. Pato.

Nenhum comentário: