O título poderia muito bem ser algo como "os dedos engordurados dominarão o mundo!" (perdeu, Cerébro!). A tecnologia touchscreen chegou com tudo, não há como negar. Por mais tecnofóbico que alguém possa ser não pode deixar de olhar com curiosidade, e muitas vezes cobiça, ao ver alguem se divertindo deixando novas marcas engorduradas em seu Iphone ou Ipod Touch. Sério. Puxar um Iphone e ficar cutucando a tela em público equivale, hoje, a puxar um PT550 em público a 14 anos atrás. Você sacava (sim, era quase uma arma) aquele "raspador de gelo" e todo mundo ficava abismado: "Uau, ele deve ser muito $importante$ pra ter conseguido um desses!"
Para alguns trata-se apenas de uma "sacadinha" de São Jobs para vender mais. Muita gente alega preferir os minúsculos teclados de seus Blackberry, outros negam a usabilidade dizendo que é "complicado" usar o touchscreen. "E se a tela arranhar com todo esse vuco-vuco?", "Minha unha atrapalha a digitação na telinha", "Bonitinho mas ordinário". Ah, detratores, seu tempo está esgotando. Olhem só isso aqui:
Para alguns trata-se apenas de uma "sacadinha" de São Jobs para vender mais. Muita gente alega preferir os minúsculos teclados de seus Blackberry, outros negam a usabilidade dizendo que é "complicado" usar o touchscreen. "E se a tela arranhar com todo esse vuco-vuco?", "Minha unha atrapalha a digitação na telinha", "Bonitinho mas ordinário". Ah, detratores, seu tempo está esgotando. Olhem só isso aqui:
Nessas horas meu lado publicitário chega quase a um orgasmo, seguido claro daquele sentimento tão natural: "Ah,droga, porque eu não fiz essa propaganda". Maldita inveja.
Com um comercial como esse a HP se lança, definitivamente, no mundo do touchscreen. O lançamento do HP Touchsmart promete algumas mudanças na forma como usamos e vemos o computador. São 22" de tela de LCD que utiliza diversas funções inteligentes para aumentar a usabilidade. Assim a HP adianta uma função que será nativa do próximo Windows e larga na frente, desbravando um novo mercado.
Trata-se de uma sra. máquina, um all-in-one potente e versátil (dêem uma olhada em aqui). Como geek que sou adicionei um deles a minha listinha de desejos e como publicitário, bem, como publicitário eu vejo muitas oportunidades para a tecnologia. Quem não gostaria de "brincar" com um desses? Se a loja onde compra roupas lhe dá acesso a algo assim, se permite a você experimentar uma inovação, se divertir MESMO, enquanto passeia, sacudindo os dedos para lá e para cá na tela, por sua coleção de inverno. Você escolhe a música que quer ouvir durante a compra e vai fazendo as combinações que quiser, na tela, apenas arrastando as roupas para um lado e para o outro. No canto da tela você tem, em tempo real, o valor de sua compra e as condições de pagamento (com destaque para aquele desconto maravilhoso). Uma experiência bem diferente, não? Você não consegue pensar em várias aplicações?
Ps. Se eu fosse um programador já teria mais algumas coisinhas a aprender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário