sábado, 26 de julho de 2008

Quando você acha que é o foda vem um virus e prova que você é um idiota (título grande da porra)

Algumas pessoas vinham me dizendo que eu estava acostumando meus 12 leitores mal. Muitos posts, todos os dias, o tempo todo. O que também, de certa forma, comprova meu ócio. Não é bem isso, é que quero dividir com vocês uma pequena parte do que acho de mais interessante. Além disso, tenho andado com uma necessidade absurda de escrever. Acreditem, se postasse aqui tudo que venho escrevendo...

Mas vamos ao assunto deste título tão grande. Como alguns sabem o imbecil aqui conseguiu chutar o notebook pra fora da cama. Resultado? Agora tenho um desktop diferente já que o LCD se separou do resto do notebook e agora só posso utilizá-lo ligando na TV ou em um monitor. Claro que isso afetou minha produtividade. Nada mais de trabalhar enquanto tomo café ou enquanto estou no colo de celite bocão (isso minhas hemorroidas, Luisa e Laura, agradeceram). O jeito foi pegar um novo note fazendo um rolo. Certo, e o que isso tem haver com esse título?

Peguei o notebook. Vamos agora tratar de desinstalar a enorme gama de aplicativos merda e trial que vem instalado nele. Pronto. Limpo. Agora vamos a instalar os principais programas e aplicativos. O libra (para cadastrar todos meus livros e jogos), Crystal player (para ver meus filmes e seriados), Codecs, Corel, Photoshop, Itunes e todos os outros. Duas horas depois, quase lá. Vamos a um antivírus. AVG foi o escolhido (o Kapersky leva 16h pra dar um scan na minha maquina). Baixo e instalo. Ou melhor, tento instalar. Tudo parece correr bem até que... ERRO.

Putz, erro instalando o AVG. Que merda. Vamos tentar a versão anterior. OPA. Que porra é essa? XP antivírus instalado? Janelas de alerta pipocando, Internet explorer que só vai pras páginas que quer, background do desktop que muda pra uma tela de alerta. Cacete. Foi o pacote de codec, deve ter sido. Tem de ter sido. Com muito custo instalo o AVG, desta vez funciona. Três horas depois meu micro está limpo mais uma vez (ou assim espero). E o maldito pacote de codecs? Inocente.

A bosta do XP antivírus 2008 havia sido instalado na primeira tentativa de instalar o AVG. Uma ironia imbecil mas ainda assim uma ironia. Remover XP antivirus 2008 seria meu novo trabalho (que consegui). É, é um vírus. Sinceramente me acho um tanto safo em relação à informática mas achei uma puta sacanagem um antivírus, que baixei em um site que julgava ser de confiança (uso ele há três anos e nunca tive problemas antes, ser na verdade um pacote de vírus, pronto pra foder minha alma e tomar três horas de minha vida. Cambada de filhos de uma puta.

Eu O-D-E-I-O (ficou meio gay isso) antivírus. Detesto estas porras que ficam me dizendo o que posso ou não abrir. Essas bostas me tratam como um imbecil. Você quer executar algo no micro. Vai lá e clica. "Você tem certeza de quer realizar essa ação?". Sim, claro. Clica. "Essa é uma ação de risco. Tem certeza mesmo?". Ação de risco? Como assim ação de risco mudar o background de minha área de trabalho? Porra. Clica. "O Senhor vai mesmo insistir no erro?". CARALHO. Clica. "Infelizmente não podemos deixar o Senhor realizar essa ação potencialmente perigosa". Oxe? Ação proibida pelo administrador? Mas eu sou o administrador dessa porra. Clica. "Desista. Não vamos deixar". CARALHO, PORRA, MERDA. CRTL+ALT+DEL. Fechar antivírus. Clica. Pronto. Saco. Mudar Background. Escolho a imagem. Pronto. É, não ficou bom. Vamos escolher outra. "Você tem certeza de quer realizar essa ação?". Sim, claro. Clica. "Essa é uma ação de risco. Tem certeza mesmo?". PUTA QUE PARIU.

Sempre, sempre é este estresse. Páginas que são proibidas de abrir, links que não são seguros, ações que não posso tomar. E mesmo assim estou começando a acreditar que eles são cada vez mais necessários. Haja estresse.

UPDATE
Ainda tentando tirar essa merda daqui. Podia ter usado o system restore mas vou ganhar deste porra no braço. Mais tarde digo como consegui. Ou não.

UPDATE
Finalemente resolvi. O danado só saiu com a combinação de uso do Superantispyware e do Malwarebytes. Mas deu um trabalho infernal.

3 comentários:

Marcel disse...

Tenho 2 notícias para você, uma boa e uma ruim.

A boa: leia isso aqui -> http://enxaquecoso.blogspot.com/2008/07/meu-amigo-computador.html e você nunca mais terá problemas. Veja que escrevi isso antes de você, mas escrevi para trouxas como você.

A ruim: isso só vai sair formatando a máquina. Vá por mim, você não é safo em informática, você acha que limpou mas o lixo tá todo em backgroud.

MarckOliver disse...

HUEOAHUOEHAUOEHAUOHEAUOHEUOAHEUOAHEOUAHEUOAHUOEHAUOEHAUO
Que falta eu faço por aí, hein!!!
=D =D =D

Eden Wiedemann disse...

Porra, Marcelão, volta logo, carai.