terça-feira, 15 de julho de 2008

Chato, eu?!

Tem gente que diz que eu sou chato (oi Chris, oi Marcel), tem gente que diz que sou grosso (oi Alê, oi Alaíde, oi Mago), tem gente que diz que sou teimoso (oi Thiago), tem gente que diz que sou feio (oi GALERA). Mas, bom, ser chato, crítico, teimoso demanda tempo. Sim, tempo. Não é fácil você ser dono da verdade em tudo, saber sempre o outro lado - vulgarmente chamado de ser do contra. Eu me empenho nisso, sinceramente.

Brincadeiras a parte, ler o Imprensa Marrom é sempre uma excelente pedida pra aguçar seu senso crítico em relação as matérias que são divulgadas na mídia impressa, televisiva e digital. Escrito por Fernando Gouveia, que no blog assina como Gravataí Merengue, no blog ele dispara sua metralhadora contra políticos, empresário, jornaliSitesstas e qualquer um que "peque contra a verdade ou contra a gramática". Fernando não aceita rótulos, nem acredito que os mereça, e desce a lenha sem dó na esquerda ou na direita. Caiu na área? Penalti. Um "cavucador" nato, que sempre apresenta detalhes sórdidos de histórias que nunca veríamos na imprensa comum. Não perdoa ninguém. Isento sim, mas isento no que diz respeito as informações com que somos constantemente bombardeados porque Fernando deixa claro que no blog o leitor vai encontrar a opinião dele. "O meu papel é escrever o que penso. É isso que se espera de um blogueiro. O resto é pretensão de quem se acha autor, coisa do género.". É isso, Fernando, continuamos querendo "ouvir" o que você pensa.

Por sua isenção e pela coragem de levantar a voz quando outros se calam Fernando merece constar como destaque. Sem dúvida merece uma visita e o acompanhamento constante do blog. Se um dia você quiser se tornar um chato como eu esse é um detalhe fundamental.

Nenhum comentário: