quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lost Boys 2, the tribes


O primeiro Lost Boy, de 1987, marcou toda uma geração. Naqueles idos tempos o cinema, assim como a música, parecia transitar por uma fase que eu, particularmente, chamaria de ingênua, descomprometida da defesa de bandeiras e do praguimatismo bobo que hoje afunda muitos filmes. Era diversão pura e simples e por isso acertava com tanta freqüência. Eram realmente outros tempos. Contando com a participação de Kiefer Shuterland (24 horas) e Jason Patrick (Velocidade Máxima 2), inicio de carreira, e de Corey Haim e Corey Feldman, atores juvenis mais badalados da época, o primeiro Lost Boys mistura aventura, ação, terror (?) e suspense na medida certa. Junto com Goonies, De volta para o futuro e Curtindo a vida adoidado esteve entre os meus filmes preferidos, sendo visto e revisto em todas as Sessões da Tarde que pude ver. Infelizmente a continuação foi atingida pela maldição da continuação. Fracasso total.





Garotos perdidos 2, a tribo**

Lost Boys 2, the tribes, EUA, 2008
Duração: 94 min.
Gênero: Ação, Terror, Suspense
Distribuidora: Hollywood Media Bridge
Direção: P.J. Pisce
Roteiro: Janice Fisher e James Jeremias
Elenco: Corey Feldman e uma tropa de desconhecidos

Confesso que comecei a assistir ao filme com uma tremenda sensação de tempo perdido. Um sacrifício que tive que fazer por vocês, meus 12 queridos leitores. Tive que me concentrar para não ser influenciado pela expectativa da maldição do 2. Eu tentei, juro que tentei. Vi até o finzinho. E não vi nada da mística criada no primeiro filme. Nada. O que pensar de um filme onde os vampiros se divertem esfaqueando uma ao outro, rindo enquanto seguram as tripas?

O terror é bobo demais para os tempos onde Jigsaw é quase um herói. O suspense? Inexistente. A ação é pífia (via mais ação em um episódio de Buffy, acreditem). A comédia... bom, o filme é uma comédia (e não estou elogiando). O aguardado encontro dos dois Coreys não acontece durante o filme (não, não é um SPOLIER. Seria se você fosse ver o filme mas você é uma pessoa inteligente, que confia em minha opinião e não vai vê-lo, não é?). Vá por mim, espere passar no corujão e assista numa noite insone. Com certeza vai lhe ajudar a dormir.

Nenhum comentário: