quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Nada se cria, tudo se copia


Muito gostoso o comercial do novo Focus, não é mesmo? Eu achei show de bola. Assistam aí mais uma vez.



Agora assistam o comercial das batatas Smiths.



Kibado ou inspirado? O que acham? Será que o comercial perde parte de seu valor por ser "tão parecido" com um outro que ninguém (maldita internet)no Brasil viu?

Isso me lembra um comercial de um refrigerante aqui de Recife cuja a agência cópiou descaradamente (igualzinho mesmo) um comercial da Pepsi produzido e veiculado na Asia. Era igual. A criança entrava numa loja, abria o freezer de refrigerantes, pegava duas latinhas do concorrente, colocava no chão e subia nelas pra alcançar a latinha de Frevo que estava mais acima. Uma agência concorrente, que havia encontrou a "semelhança" e enviou os dois anúncios para o presidente da Frevo com um bilhete dizendo "Olha de onde veio seu comercial". No outro dia recebeu um bilhete dizendo "Não me importa a origem, me importa que ficou muito bom". Vejam bem, estou vendendo o peixe como me venderam, não sei se aconteceu exatamente assim, mas é verdade que aconteceu.

Você, avisado que seu anúncio é um cópia idêntica do anúncio de um concorrente, dispensaria a agência?

Um comentário:

Mingau disse...

ESTÁ DEMITIDA!!! Como diria Justus!!!
PQP, completamente copiado!