segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um novo marketing, uma nova publicidade - a melhor propaganda política que já vi


É mais que normal me ver comentando como acredito que as atuais fórmulas de comunicação - as comumente usadas - estão perdendo cada vez mais sua eficácia. Aqui em Recife, infelizmente, o que temos são agências que apenas praticam mais do mesmo. Se for olhar como empresário eu até entendo afinal "Porque investir dinheiro, tempo e suor pra oferecer algo diferente se o mercado não vai me remunerar melhor por causa disso? Vou oferecer o que o mercado quer... mais do mesmo, propaganda medíocre". Agora, como publicitário eu tenho é uma verdadeira dor no coração. O empresário dono e gestor de agência, aqui em Recife geralmente é um publicitário - um erro na minha opinião, começa muitas vezes pensando e até agindo diferente... leva umas pancadas, passa perto de quebrar e, como tábua de salvação, se agarra no antigo modelo, garantindo assim a existência da agência.

Agora vejam um exemplo fodástico de comercial politico criado para a campanha de OBAMA. Completamente "out of the box" e tão boa que me deixou rangendo os dentes de inveja.

2 comentários:

Moderador Blog de Marketing disse...

PQP!!! No dia em q fizerem uma dessas aqui em Recife eu mudo de nome!!!
CHANGE!!!!!!!!!!!!

Eden Wiedemann disse...

Pois é... ainda estamos Quilometroas atrás desta qualidade de mensagem.