sábado, 22 de novembro de 2008

O presidente Lula virou macho?

Será que ele parou de cuidar apenas do próprio, e cabeludo, umbigo?

Dizem que cachaça brava faz nascer cabelo no peito mas será que também faz nascer colhões? Essa seria a única explicação para a primeira atitude diplomática de MACHO do presidente Lula desde que assumiu as rédeas do país (de rédea essa mula entende).


Como todos sabem os paisecos vizinhos, controlados por pseudo-ditadores populistas e sósias do Zacarias(indío não quer mais apito, quer PODER), vêm a algum tempo tripudiando do Brasil, aproveitando toda tabacudisse de nosso dignissímo presidente. Abusos como nacionalização de ativos da Petrobrás, e aumento dos custo do fornecimento de gás - que era taxado por um contrato sumariamente ignorado,e diversos outros tem se tornado comuns e, diante da inércia do Itamaraty, perfeitamente cabíveis.

Mas parece que que a porca torceu o rabo e a coisa apertou.

Quando o governo de Rafael Corrêa, do Equador, resolveu sacanear a Odebrech, expulsado-a do país e dar um baita calote no BNDS, entrando com uma ação da Câmara de Comércio Internacional, em Paris, para não pagar o empréstimo que tomou para pagar a Hidrelétrica que não pagou à Odebrech, o pinto piou. E piou forte.

O Itamaraty mandou chamar o embaixador brasileiro no Equador para consultas. Em "diplomatês clássico" isso é o mesmo que o pai mandar a mãe buscar o cinto e avisar que vai ter uma conversinha com o filho. É mais rigoroso do que chamar o embaixador do Equador para prestar contas no Itamaraty. É o primeiro passo para um rompimento diplomático.

E o que o Equador achou disso? Porra nenhuma. Disse que DEPLORA a atitude do Governo brasileiro e que os problemas vão ser resolvidos por vias jurídicas, em Paris. Ou seja, te dou o calote e você fique quietinho, seu bosta.

Eu sinceramente acho que isso não vai dar em PORRA nenhuma. Estamos tão sem moral com essa mula à frente do país que nem um país de merda como o Equador nos respeita mais. Mas, bom, ao menos o presidente Mula tomou alguma atitude, por mais inútil que seja - começo a acreditar que um litro diário de cana faz o culhão crescer e ficar roxo.

Eu sou à favor da guerra. Vamos enviar para o Equador um dos nossos dois porta-aviões, aquelas peças de museu com mais de 50 anos, e nele vamos embarcar nosso principais grupos de pagode, duplas sertanejas, bandas de axe, bandas emo, apresentadores de programas populares das tardes semanais, todos ele sob o comando rigido de Maysa, a menina monstro.

Conquistaremos o Equador, que se renderá sem demora, e anexaremos seu território ao nosso. Assim teremos mais alguns lugares para duvidarmos da existência, assim como o Acre e Rondônia. E tenho dito.

Nenhum comentário: