sábado, 22 de novembro de 2008

Quanta safadeza pode se esconder em nome de "deus"?

Antes que alguém pense em me corrigir é bom observar que o "deus" em minúscula é intencional. A maioria de vocês, 12 leitores, sabem que eu não sou nem um pouco religioso. E, como já defendi antes, não ser religioso não tem nada a ver com não ser espiritualizado. Diria que acredito em alguns dogmas do budismo e do espiritísmo, acredito numa força maior mas jamais, digo, jamais orientaria minha vida atendendo a alguém que diga representar tal força aqui, seja por um posto que diz merecer ou usando um livro de fábulas para justificar seus atos.

Sou fã do documentário Zeitgeist - que desmistifica completamente a história bíblica de jesus buscando provar de que se trata de uma colcha de retalhos religiosa, criada para agradar a todos e facilitar a ampliação da Igreja. Aconselho a todos, religiosos ou não, que assistam. Alguns vão se chocar, outros vão se espantar... a maioria, o gado, vai esquecer.

Mas o post é apenas para falar sobre o novo post de Marcelo Del Debbio no Sedentário. Eu já havia falado de Marcelo antes AQUI, onde relacionava todos os posts de sua coluna até então e os linkava, e sugeria a todos que lesses os posts dele. Mais uma vez ele se supera e com um post histórico termina por defender o motivo maior de eu simplesmente não acreditar na Igreja Católica. Este novo post cita um periodo 500 a 1100 onde detalha a sujeira, podridão, assassinatos, sexo e corrupção por trás do papado e das atitudes da Igreja. Não há teorias estapafúrdias, apenas pura e simples história. Aconselho, mais uma vez, que LEIAM.

Nenhum comentário: