sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Darwin Awards

Acredito que parte de meus 12 leitores já tenham ouvido falar do Darwin Awards. A idéia, muito divertida, diga-se de passagem, é relacionar algumas mortes causadas por estupidez absoluta dos envolvidos. O conceito é simples: o cara é tão burro que causou a própria morte, privando o mundo da contuidade genética de sua jumência, o que está de acordo com a teoria da evolução das espécies de Darwin. Os caras merecem um prêmio mesmo por ajudar a natureza na seleção natural. Como o publicitário Nova Iorquino que ao ser promovido ganhou o direito de morar na cobertura de um imponente condominio de propriedade da agência. Ele, feliz da vida, resolveu mostrar aos amigos o quanto era resistente o vidro à prova de balas que cobria toda fachada se jogando com toda força contra ele. O vidro era um vidro comum.

O Darwin Awards relaciona também alguns estúpidos que, apesar de tudo, escaparam da morte. Casos como o do ladrão de combustivel que ao ir roubar gasolina em um estacionamento de trailers se enganou de buraco e deu uma boa e bela chupada na mangueira que estava enfiada no reservatório do BANHEIRO QUIMICO. O dono do trailer encontrou o sabidão se contorcendo de dor e só chamou a policia 20 minutos depois, quando cosneguiu parar de rir.

Para quem entende inglês o site do Darwin Awards é passagem obrigatória e garantia de boas risadas.

Seguindo a mesma linha foi lançado o livro “1001 Ridiculous Ways To Die”, ou “1001 Maneiras Ridículas de Morrer”, por um sujeito chamado David Southwell. Abaixo estão compildas algumas das estranhas mortes citadas no livro.

10. Zé do Caixão
O francês Marc Bourjade foi esmagado por uma pilha de caixões que desabou em cima dele, em 1982, na funerária onde trabalhava. Ironicamente, foi enterrado em um deles.

9. Avalanche de Amendoim
Willie Murphy, um americano da Georgia, foi soterrado por uma avalanche de amendoins em 1993. Ele trabalhava em uma processadora do produto e viu o conteúdo de um silo cair sobre ele.

8. Chupada atômica no lado errado
Um senhor de 59 anos resolveu sentar-se sobre um dreno de piscina mal-coberto. O dreno, com um poder de sucção de aproximadamente 20 KgF por centímetro quadrado, arrancou os intestinos do californiano pelo caminho que você está imaginando.

7. Galinha Demais Faz Mal
O ladrão de galinhas Henri M’Bongo foi obrigado a comer o produto do seu roubo, após ser flagrado por um mafioso (péssima escolha de alvo). Ele morreu engasgado com penas e ossos, em 1998.

6. Ação Humanitária
Pilotos da força aérea belga participavam de uma ação humanitária, jogando caixas de comida sobre o Sudão. Três homens morreram quando uma caixa caiu em cima deles .

5. Onde Voam as Águias
Dois homens viajavam em um conversível no Irã. Uma águia desastrada deixou cair uma cobra dentro do carro. O acidente que resultou do susto matou os dois.

4. Voando Baixo
Roger Wallace apreciava seu aeromodelo sob o sol do Arizona em 2001. Foi a última coisa que ele viu, ao perder o avião de vista contra o sol. O mesmo acertou sua cabeça a 60 km/h e Roger teve morte instantânea.

3. O Mundo Gira
Em 1996, um sujeito sobe em uma secadora de tambor tamanho industrial para remover tecido preso na engrenagem… com a máquina ligada. Claro que Murphy não dorme e ele cai na máquina, girando até a morte durante 20 minutos, sob uma temperatura de 110 ºC.

2. Troféu Má Sorte
Um morador de uma fazenda belga foi morto por um jato MiG russo. O piloto foi ejetado sobre a Polônia, depois de problemas técnicos. O avião continuou voando por 840km no modo automático, até acabar o combustível e cair sobre a casa do belga mais azarado do mundo.

1. Salto de Paraquedas, Sem Paraquedas
Ivan McGuire, outro americano, era só animação quando resolveu filmar seu salto de paraquedas de um avião a 3000m de altitude, em 1998. Tão animado que levou a câmera e esqueceu o paraquedas.

2 comentários:

David disse...

Thank you for the mention.

Eden Wiedemann disse...

For your wellcome, David. I just wrote about a good and funny book!