sábado, 30 de agosto de 2008

Música para os momentos certos


Homem é uma coisa séria. Se ele tiver um pouco de sensibilidade musical certamente tem suas coletâneas para fins pré-definidos. Tem a música para enviar para aquela garota interessante, música para criar clima, música para pedir desculpas, e assim por diante. E funciona. E como funciona. Claro que não depende apenas do gosto do homem, não funciona exatamente assim. Aí que entra a sensibilidade musical. Cabe a ele sentir o que vai cair bem no momento certo, escolher em sua coletânea, botar pra tocar e correr pro abraço. Alguns preferem os clássicos (Beatles, Elvis e até mesmo Robertão – que acreditem ou não, pequenos gafanhotos, tem algumas músicas matadoras) outros são mais moderninhos ou alternativos. Não, importa, o que importa é que a música pode facilitar muito a sua vida.

Eu, particularmente, fico com os clássicos e, raras vezes, vou atrás de uma banda que ninguém conhece (quando preciso pagar de moderninho). Tento fugir do lugar comum (como Damien Rice e sua The Blower `s Daugther alguns meses depois de Closer – matadora, definitivamente matadora, mas constava na set list de qualquer um) mas confesso que posso ser brega quando necessário.

Algumas das minhas preferidas, que estão eternamente na minha set list são:


Get Lost, de Erick Clapton, é perfeita para pedir desculpas.




Assim como Dont Let Me Be Misundertood, de Eric Burdon and the Animals.





Crush, de Dave Matthews Band, para criar um clima.




A deliciosa Does This Mean You’re Moving On, de The Airborn Toxic Event, para mostrar o quanto ter pisado na bola dói.




I Still Haven`t Found, do U2, funciona em ocasiões diversas.




E uma música off-topic, Quem é que não quer ser feliz, de Edvaldo Santana. Essa não está na lista com segundas intenções e sim porque gosto da letra e da batida. É uma música alegre que merece ser ouvida. Queria compartilhar com vocês. Ah, Edvaldo tem algumas músicas bem legais. Se quiserem ouvir mais cliquem AQUI ou peçam nos comentários para algumas outras que não estão lá.



Depois eu posto outras. Mas, e aí, macharia, vocês tem coragem de divulgar a lista de vocês? Coloquem nos comentários e eu posto as melhores.

Nenhum comentário: