terça-feira, 26 de agosto de 2008

Um joguinho para destruir sua produtividade

/
Eu não sou muito de jogar web based games. Não dá, não funciona comigo. Eu ficava olhando Paulo Petitinga se torna recordistas em todos os jogos do Miniclip sem entender como ele aguentava. Mas de um tipo de jogo eu sempre gostei, os Tower Defense. Esses sempre fizeram minha cabeça mas depois de Desktop Tower Defense nada de novo ou divertido havia saido. Havia, no passado.



Ontem, curtindo minha crise de garganta, descobri (com ajuda do Meio-Bit Games) o Gemcraft Tower Defense. Lascou. O vício se tornou tão sério que nem liguei o Xbox360.

E o que este joguinho tem de tão legal? Primeiro ele é diferente dos demais apesar do plot ser o mesmo. Você constroí as torres mas estas são inofensivas se você não criar uma gema mágica e colocar sobre ela. Você pode escolher o nível de poder da gema a ser criada (quanto mais poderosa mais Mana - a "moeda" - a gema custa) mas não pode escolher seu tipo de ataque ou poderes mágicos. As gemas podem ser combinadas resultando em gemas únicas, hibridas, que misturam as qualidades das anteriores e com maior poder de ataque. Se por acaso você precisar de mais poder de fogo em outra torre, troque suas gemas, ela mudarão de lugar. O jogo ainda tem características de RGP onde você, a medida que vai subindo de nível, distruibui skill points.

Eu estou avisando. Não joguem. Não me responsabilizo pelo emprego de ninguém.

Nenhum comentário: