Uma amiga me perguntou se este senhor do barra do "Senta que lá vem história" é meu pai. Ainda pensei em me indignar mas lembrei que o mestre - nunca este titulo foi tão merecido, ele é o Pai Mei das palavras e dos causos - Ariano Suassuna não é tão conhecido fora do Nordeste, ao menos não tanto quanto deveria.
Ariano, que é paraibano de nascença e pernambucano de coração, é um dos maiores dramaturgos vivos de nossa história. Autor de obras fantásticas como O auto da compadecida, o Santo e a porca, Uma mulher vestida de sol, O romance d'pedra do reino e tantos outros, é idolatrado em Recife.
Suas palestras, onde quer que sejam, são disputadassímas. Sempre super lotadas por pessoas que desejam absorver um pouco do conhecimento e sabedoria do mestre e, claro, rir de montão com suas histórias, contadas de forma encantadora.
Aconselho a todos as visitar o site oficial dele (http://www.arianosuassuna.com.br/arianosuassuna.html) e saber um pouco mais desta figura maravilhosa. Para fechar com chave de ouro os vídeos abaixo.
O funk do Ariano
Entrevista no Jô
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário