segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Profissão? Jogador de Guitar hero.


Adolecentes que ganham a vida jogando Counter-Strike, Fifa e tantos outros (com salários de até U$ 22.000,00 mês) não são exatamente uma novidade. A novidade mesmo foram os pais de Blake Peebles, um guri de 16 anos de Raleigh, N.C., terem permitido que o filho largasse os estudos para se dedicar exclusivamente a tocar Guitar Hero.

Blake, depois de pentelhar os pais até não poder mais, conseguiu passar a estudar em casa, com a ajuda de um tutor, e se dedicar a se tornar um jogador profissional de Guitar Hero. Até o momento ele só conseguiu ganhar U$ 1.000,00 em prêmios, comida e brindes, mas quer ganhar U$ 25.000,00 em prêmios no próximo ano.


Vale salientar que Blake nunca encostou numa guitarra de verdade e não demonstra o menor interesse em fazer outra coisa que não seja se tornar um jogador profissional.

Minha opinião? Quer jogar? Notas boas na escola. Eu mesmo amoleci com isso e terminei com um filho repetente. Agora, aqui em casa, a regra é clara. Sem vídeo-game durante a semana, notas abaixo de sete significam ficar definitivamente sem ele e a mesa é a soma das notas. Notas mais altas? Mais vídeo-game, mais dindin. Se largar os estudos pra jogar eu vou largar um abafador no escutador de novela. E tenho dito.
/

Nenhum comentário: