terça-feira, 26 de agosto de 2008

Aquele menino, aquele que conserta computador

/
Como o hipocondríaco já disse em um de seus posts a maioria do pessoal de TI começou como o menino do computador. Ser suporte técnico é exercitar a técnica budista do surgimento do terceiro ovo (dois não dão conta). Um amigo, que não vou citar o nome, começou assim, como suporte e, pra terminar de lascar, no horário noturno. Um bela madrugada ele atende uma chamada as 3h da madrugada.

Suporte: Bom dia, em que posso ajudar? – voz de sono acompanhada de um discreto bocejo.
Cliente: Bom dia? Só se for pra você. Eu quero jogar paciência e ela sumiu da tela de meu computador. Isso é um absurdo.
Suporte: Paciência? As 3h da madrugada? Amigo, quem precisa de paciência sou eu pra agüentar uma coisa dessa. Vá arrumar uma mulher, assistir cine prive na Band. – e ele desligou o telefone.

Não preciso dizer que foi o ultimo dia dele como suporte.

Abaixo mais algumas pérolas.
___

Cliente: Bom dia, meu porta copos não está funcionando.
Suporte: Porta copos?
Cliente: Sim, eu aperto um botão e ele sai mas quando coloco o copo em cima ele arreia.
Suporte: Ah, a Sra. Esta falando do drive de CD.
___

Suporte: Primeiro abra a janela a sua frente.Cliente: Pronto.Suporte: Agora procure o ícone...Cliente: Moço, isso vai demorar?
Suporte: Perdão?Cliente: Vai demorar? Está um frio de rachar e essa janela aberta está me matando. Quando poderei fechá-la?
Suporte: ...
___

Cliente: Oi, aqui é a Celine. Meu disquete não está saindo,Suporte: A Sra. já apertou o botão que logo abaixo da entrada do disquete?
Cliente: Sim, várias vezes, ele realmente não sai.Suporte: Hum, não é o tipo de problema que posso resolver por telefone. Vou solicitar uma visita.
Cliente: Não, espera. Eu não havia inserido o disquete ainda, por isso ele não saia. Tá aqui na minha mesa. Desculpa.
___

Suporte: Clique no ícone “meu computador” na esquerda da tela.
Cliente: Sua esquerda ou minha esquerda?
___

Suporte: Bom dia, como posso ajudá-lo?
Cliente: Oi, eu não consigo imprimir.
Suporte: O Sr. poderia, por favor, clicar em “iniciar” e...
Cliente: Ei, cara, não comece com esse papinho técnico pro meu lado! Eu não suo Bill Gates, porra.
___

Cliente: Oi, boa tarde, aqui é Marta. Eu não consigo imprimir. Toda vez que eu tento uma mensagem diz “Impressora não encontrada”. Eu já peguei a impressora e coloquei na frente do monitor mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.
___

Cliente: Eu estou tendo problemas quando tento imprimir em vermelho.Suporte: Sua impressora é colorida?
Cliente: Hum? Ahhh, obrigado. Era isso.
___

Cliente: Meu teclado não está mais funcionando.
Suporte: O Sr. confirmou que eles está plugado no computador?
Cliente: Não, eu não consigo alcançar a parte de trás do computador.
Suporte: Pegue seu teclado e ande dez passo para trás.
Cliente: Ok.
Suporte: O teclado veio com o Sr.?
Cliente: Sim.
Suporte: Isso significa que o teclado não está plugado. Existe outro teclado por perto?
Cliente: Tem sim e... ahhh... esse sim funciona!
___

Cliente: Eu não consigo acessar a internet.Suporte: O Sr. tem certeza de que esta usando a senha correta?
Cliente: Sim, claro, eu vi um amigo meu usá-la.
Suporte: O Sr. poderia me informar que senha é?
Cliente: São cinco asterisco
___

Suporte: Que antivírus o Sr. usa?
Cliente: Netscape.
Suporte: Sr., Netscape não é um antivírus.
Cliente: Ah, sim, desculpa. Uso o Internet Explorer.
___

Cliente: Eu estou com um grande problema, gostaria que me ajudasse. Um amigo instalou um lindo screensaver de peixinhos nadando, uma coisa fofa, mas toda vez que movo o mouse ele desaparece!
___

Suporte: Bom dia, em que posso ajudá-lo?
Cliente: Eu estou escrevendo meu primeiro e-mail.
Suporte: Certo, mas qual seria o problema?
Cliente: Eu estou vendo a letra “a” do meu teclado mas por mais que a aperte ela nunca aparece com aquela voltinha, o circulo ao redor.
___

A ultima, é melhor delas só tem sentido em inglês:

Tech support: “Okay Bob, let’s press the control and escape keys at the same time. That brings up a task list in the middle of the screen. Now type the letter “P” to bring up the Program Manager.”
Customer: I don’t have a “P”.
Tech support: On your keyboard, Bob.
Customer: What do you mean?
Tech support: “P”, on your keyboard, Bob.
Customer: I’M NOT GOING TO DO THAT!

2 comentários:

Marcel disse...

eu acho uma bosta essas piadinhas de suporte. a maior parte (99%) é tudo lenda.

Eden Wiedemann disse...

cabra chato da porra. Tem duas aí que são reais. A do computador branquinho (conheço quem ligou para o suporte) e a do porta-copos. Já estourei tua porcentagem. Hehehehehe