terça-feira, 12 de agosto de 2008

Novas séries


Eu estava devendo a minha opinião a respeito de algumas das novas séries que começaram a ser veiculadas. Vamos tentar tirar o atraso fazendo um post conjunto sobre eles. Vou tentar ser sintético para não deixá-lo enorme.



The Fixer
O plot é lugar comum. O introspectivo John Mercer, ex-militar, é condenando por assassinato e recebe uma segunda chance para trabalhar como assassino para uma célula de inteligência que pune criminosos que se julgam acima da lei. Estão lá a parceira sexy, o parceiro bobalhão e o chefe perigoso. Poderia ser apenas mais uma série policial se não fosse produzida na Inglaterra. Quem acompanhou Life on Mars, também inglesa, sabe que as séries da terra da rainha costumam ser mais viscerais, dando maior ênfase nos personagens do que na ação propriamente dita. Sem equipes de apoio gigantescas, apoio da policia ou tecnologia de ponta sobra então uma justiça suja, simples e direta. Eu vou acompanhar.



The Cleaner
Ex-drogado, Willian Banks, após uma epifania, monta uma equipe,de ex-viciados, para resgatar viciados e submetê-los a tratamento. Um drama forte sobre drogas, família e superação. A grande diferença, neste caso, é que Willian passa a acreditar que realmente fala com Deus e que ele lhe atribuiu esta tarefa. A série segue a dura rotina de tentar exercer sua função como “anjo”, pai, profissional e chefe de família. Confesso que gostei do primeiro e segundo episódios mas não pretendo acompanhá-la por não gostar tanto de dramas.



Flashpoint
A série acompanha o dia-a-dia de uma equipe da policia tática de Vancouver. Deixando de lado o caráter investigativo e dando atenção a situação de resgate de reféns, negociações e invasões a história é focada nos policias que formam a equipe. Sempre sob a pressão de se provarem os melhores, treinam incansavelmente para que não haja nenhum erro nas ações. Em paralelo acompanhamos os efeitos da pressão em cada um dos componentes da equipe, seja no âmbito profissional ou familiar. O time é capitaneado por Enrico Colantoni, mais conhecido por seu papel como o pai de Verônica Mars. Um prato cheio para quem curte atiradores de elite e as ações da policia tática com todos seus códigos e procedimentos. Estou acompanhando.



The Mentalist
O personagem principal da série é um “mentalista” (tradução burra, confesso). Isso significa que ele é dotado de um poder de observação de detalhes infinitamente maior que a maioria de nós. Os detalhes o ajudam a compor quebra-cabeças e chegar a conclusões que seriam impossíveis para pessoas normais. A sua forma de pensar e agir remete ao Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle. Utilizando seus dotes ele ganhava dinheiro se passando por paranormal até uma tragédia o fez passar a usar suas habilidades para ajudar a policia a resolver crimes e caçar serial killers. Confesso que gostei muito do piloto e esta certamente será uma das séries que acompanharei.

E se vocês estão se perguntando onde vou encontrar tempo para isso tudo digo que costumo acompanhar Eureka, House, Big Bang Theory, Heroes, Burn Notice, Battlestar Galactica, My name is Earl, Sarah Connor Chronicles (valeu, Madureira), 24h, Chuck, Dexter, Life, Reaper, Prison Break. Ufa.
/

2 comentários:

Madureira disse...

O certo é Sarah Connor Chronicles :)

Eden Wiedemann disse...

Valeu Madu!