sábado, 30 de agosto de 2008

Nunca é apenas um sorriso

/
Sorrir é fundamental. A mulher pode ser lindíssima, perfeita em todos os detalhes, mas se for carrancuda não me chama atenção. Posso parecer piegas, soar bobo ou até mesmo simplista, mas o sorriso fala por si só. Não precisa ser aquele sorriso franco e aberto, não mesmo. As vezes apenas uma leve insinuação dele já é o suficiente. Um arquejar discreto de sobrancelhas acompanhado pelo canto dos lábios. Já é um sorriso, já é maravilhoso.

O sorrir pode ser percebido na voz, no olhar. Ele pode ser sentido. Há um comercial, veiculado há uns 4 anos atrás, que me marcou bastante – infelizmente não o suficiente para que minha memória guardasse ainda mais detalhes. Falava, se não me engano, sobre doação de órgãos. Na tela, só os olhos, lindos, de uma mulher. Eles, lentamente, abriam, a medida que o texto ia sendo exposto em off, e sorriam. Isso, os olhos sorriam. Brilhavam de forma intensa, expressivos, cativantes e encantadores. Não víamos, em momento algum nenhum outro detalhes da face mas era tão claro que ali havia um sorriso. Um sorriso que, de tão sincero, me deixou curioso. Em que aquela modelo/atriz pensou para sorrir daquela forma? Em seu filho talvez? Em um grande amor? No dia em que ouviu aquele “eu te amo” tão especial? Era, realmente, um sorriso único.
Sorrir quando falar ao telefone. Bobagem? Nunca. Seu interlocutor vai sentir seu sorriso, vai ser contagiado por ele e certamente, seja qual for o assunto que estejam tratando, este vai fluir mais fácil. Um sorriso substitui muitas palavras. Palavras podem ser mal interpretadas, podem ser escorregadias e nos trair ao chegar a ouvidos confusos. Muitas vezes não precisamos dizer nada, apenas dar um sorriso. Um sorriso franco e sincero.

Quem já teve a oportunidade de estar ao lado de alguém cujo o sorriso é capaz de iluminar o dia mais sombrio e triste sabe o quanto isso é valioso. O encanto de alguém de riso fácil e frouxo, de risadas gostosas, sem hora, nem lugar, ali, sempre presente, para qualquer um que as queira apreciar. A forma como esta alegria é contagiante, como desperta sensações únicas e verdadeiras. Segurança, paz, tranqüilidade, amizade, amor, confiança, cumplicidade. Esses sentimentos e sensações, e muitos outros, todos contidos ali, naquele sorriso. A vida parece mais leve, todo problema para ser simples, tudo flui melhor quando você está ao lado de alguém assim, alguém cujo o sorriso lhe inspira, lhe faz querer ser mais e melhor.

Porque eu resolvi dissertar sobre isso hoje? Hum... respondo essa pergunta com um sorriso. Apenas com ele.

Finalizo o post com uma das risadas mais estranhas e divertidas que já pude apreciar.

2 comentários:

Unknown disse...

Tu tá é virando frango pelo visto.

Eden Wiedemann disse...

Rapaz, as vezes eu consigo ser um cara sensível. Assim você acaba com minha imagem juntos as meninas que vão achar que sou um grosso incorrigível por mandar você tomar no centro de seu cu (mas com muita educação). Huhauhahuauhahuahua.