terça-feira, 19 de agosto de 2008

Phelps realmente ganhou as 8 medalhas?

/
Eu admito, eu gosto de teorias da conspiração. No mínimo me fazem dar boas risadas. Algumas, no entanto, nos fazem pensar.

Michael Phelps é um nadador de qualidades indiscutíveis. É, sem dúvida, o melhor nadador do mundo – e alguns não se privarão de afirmar que é o melhor de todos os tempos. Se devido a seu treinamento incansável, devido a sua fisiologia única (perfeitamente adaptada para a natação), suporte financeiro ou a soma de todos os fatores, não vem ao caso. Ele é um grande nadador. Mas Phelps teria vencido Milorad Cavic por 0,01 segundo?

Você tem noção do que significa 0,01 segundo? Trata-se de uma medida de tempo praticamente inconcebível para a percepção humana. É 1/3 do tempo necessário para piscar os olhos. E essa medida de tempo garantiu a Phelps suas 8 medalhas. Garantiu aos EUA o maior destaque das Olimpíadas de Pequim. E garantiu, para o adeptos das teoria da conspiração algo com que gastar os neurônios. E vamos a ela.

Primeiro fotos para nos fazer pensar.



Agora vamos aos fatos apresentados.

Milorad Cavic venceu a todos, incluindo Michael Phelps nas qualificatórias das Olimpiadas de Beijing (fonte: Yahoo Olympics)

Milorad Cavic venceu a todos, incluindo Michael Phelps nas semi-finais das Olimpiadas de Beijing (fonte: Yahoo Olympics)

OMEGA é a patrocinadora ofical de Phelps desde de 2004 e responsável por todas as tomadas de tempo das Olimpiadas de beijing. (fonte: OmegaWatches.com)

"O replay da prova mostra Cavic vencendo o rival americano." (fonte: Globe and Mail, 16 de agosto)

"A olhos nus Phelps claramente perdeu." (fonte: AOL Sports, 16 de agosto)

A regra ofical da FINA para o nado borboleta exige que ambas as mãos toquem, juntas, o ponto de chegada (fonte: FINA.org, 16 de agosto)

FINA se recusou a apresentar provas da vitória de Phelps (fonte: New York Times, 16 de agosto)

Jay Mariotti: "vamos deixar uma coisa clara: não teria sido bom para ninguém, alem do próprio Cavic, se Phelps tivesse perdido. Teris sido uma das maiores decepções do esporte mundial” (fonte: Chicago Sun-Times, 16 de agosto)

Cavic: "A qualquer hora que competirmos novamente eu irei vencê-lo." (fonte: LA Times, 16 de agosto)

O que eu acho disso? Acho que o Brasil teve o que mereceu nas olimpíadas, que o futebol nos matou de vergonha, que Diego não devia ter sumido com a vara de Fabiana Murer e que a o SBT devia contratar Jade para sua próxima adaptação de novela mexicana. E quanto ao a teoria conspiratória? To pouco me fodendo para ela, mas quem quiser saber mais, clique AQUI.



Imagem catada no Kibe Loco. Lucros Finanças Economia Ganhos Lucros Dinheiro Carros Veiculos Empréstimo Tecnologia Cinema Rendimento Ações Bolsa de Valores <- É disso que o mundo vive.

Nenhum comentário: