sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

E Watchmen desce do telhado

Cinema

É, nerdaiada, parece que finalmente uma das maiores obras-primas dos quadrinhos transpostas para o cinema vai estrear na data marcada. Segundo The Hollywood Reporter a confusão entre a Fox, que alega deter os direitos de distribuição do filme, com a Warner, que o produziu e que quer mais é que a Fox vá tomar no centro do toba, estão bem perto de se resolver.

Watchmen-Art-730301
Com a primeira vitória da Fox nos tribunais pondo em risco a estréia do filme a Warner pediu arrego e chegou junto. Aparentemente uma conciliação deve ser realizada hoje para que o filme estréie mesmo dia 6 de março. A Fox vai entrar de cara na bolada, recebendo uma boa grana e uma parcela da bilheteria, mas não vai ficar com a distribuição do filme.

Well, que bom, né? Confesso que não queria que fosse apenas mais um filme “massa véio”, a graphic novel não merecia esse fim, mas já que está filmado vamos ver no que dá. Zack Snyder fez um bom trabalho em 300 e, pelo que vi até agora, ao menos visualmente o filme está muito fiel aos quadrinhos.

Como nem tudo são flores tem muito nerd xiita cheios de mimimi pelo final ter sido “adaptado” – o que não MUDOU NADA no contexto original (brigas nos comentários, pleaseeee) – mas é pura tabaquísse de quem não tem mais o que fazer. E tenho dito.

2 comentários:

Madureira disse...

Rapaz, eu gosto de ler teu blog, mas são coisas assim que me deixam chateado.

Quem te disse que eu(ou qualquer outra pessoa) sabia que o final da versão do cinema tinha sido "ADAPTADO"???

Porra, custa nada colocar SPOILER ALERT, ou CUIDADO - PODE CONTER SPOILERS.

E outra, nerd xiita serve bem pra tu que é do time dos que viviam pedindo mais vilões nos filmes do homem-aranha e quando atendem o teu pedido tu reclama pq não contaram a história direito, reclamar é muito fácil, vai fazer melhor :)

Eden Wiedemann disse...

Bom, dizer que o roteiro foi adaptado não é SPOILER nenhum. Todo roteiro é ADAPTADO eu apenas disse onde essa adaptação gerou celeuma. Duvido que você tenha qualquer noção do que foi adaptado pelo meu texto logo você está sendo apenas um pentelho.

Quanto a nossa velha discussão sobre o Homem Aranha 3 e o VENOM eu repito, ficou UMA MERDA, UMA BOSTA e UM CU. Muito vilão pra pouco filme, roteiro raso, e cheio de coincidências forçadas (como o simbionte cair justamente próximo ao Peter). O próprio diretor assumiu que foi "convencido" pelo estúdio a aceitar o Venom no filme, personagem que Raimi assumidamente não gosta (e eu tbm não).

Já discuti aqui no blog anteriormente a minha dúvida quanto a sanidade dos executivos de Hollywood, que pensam "vamos colocar mais um vilão legal que pode gerar um spin-off e vários bonequinhos", foda-se se vai ficar uma bosta no final.

HOMEM-ARANHA 3 foi uma MERDA assim como X-MEN 3. E THE FOUNTAIN é um CU! E tenho dito.