quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Podcasts para vocês

Antes que alguém pergunte o que é um PODCAST: A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de mídia digital da Apple de onde saíram os primeiros scripts de podcasting - e broadcasting (transmissão de rádio ou tevê). A série de arquivos publicados por Podcasting é chamada de Podcast. O autor (ou a autora) de um Podcast é chamado(a) Podcaster.

podcast

Pegou? Não?! Resumindo. Ao invés de escrever os caras gravam – e muitas vezes é a literal gravação de uma divertida conversa de bar – e disponibilizam para você ouvir enquanto malha, anda de ônibus ou espera sua mulher se trocar. Aviso logo que vicia.

O tarja preta fez um favor imenso e listou alguns dos Podcasts mais legais. Kibado e colado abaixo.

Efeito Coletivo - Playlists deliciosas produzidas por gente que entende de música, com o melhor da música “pop de vanguarda” (entenda como preferir).

Now Loading - Especializado em games de todas as gerações e vertentes, o Now Loading produz episódios de extrema qualidade e bom humor sobre os mais variados contextos desse complexo universo.

Nerd Curitibano - Formado por gente de várias partes do país que tentam manter o foco no nerd way of life e fanfarrices randomizadas.

Pastel de Freira - Malucos falando sobre suas experiências pessoais sobre os mais diversos assuntos, na forma que todo bom podcast deveria ter.

Dimensão Nerd - À primeira vista um clone do Nerdcast, mas com uma opinião mais abrangente e menos pasteurizada sobre assuntos diversos.

Filecast - Do fórum de compartilhamento de arquivos homônimo, este podcast faz um apanhado mensal das novidades que surgiram na comunidade, sem deixar os assuntos randômicos de lado.

Das Antigas Skatekast - Podcast que aborda o lado mais “old school” da cultura do skate, com direito à detalhes do esporte nos anos 80 e 90, vídeos memoráveis, músicas que embalavam as sessions daquela época e etcetera.

Depois das 11 - Considerado hoje o melhor podcast de humor, traz um bando de galdério grosso como todo bom gaúcho adora ser. Ou simplesmente “Deuzuliiiiiiiiiiivre”!!

Monacast - Ou “Monalisa de Pijamas”, é um clube da luluzinha sem papas na língua falando tudo que cerca o universo feminino.

X-Plastic Podcast - Entrevistas com personalidades do mundo pornô. Possui poucos episódios mas parece ser bem promissor.

Eu adionaria ainda:

Nerdcast – O nome diz tudo. Ninguém é mais nerd e entende mais de ser nerd do que esses caras. Vale a pena demais.

Melhores do Mundo – Cinema, quadrinhos e nerdisses em geral por um grupo de fanfarrões responsáveis por um dos melhores blogs brasileiros.

E aí, alguém tem mais pra indicar??? Comentários!

Um comentário:

Unknown disse...

Bondcast Brasil, Decodificando, irpgcast, Rolando 20, Podcast IDG Now e PQP! Como foi faltar o Rapaduracast!