sábado, 17 de janeiro de 2009

Maior, melhor e sem cortes – Os desenhos que marcaram nossa infância 2

bons tempos 80

Graças ao Sendetário o post anterior foi visto por mais de 9000 saudosistas, gente pra burro, hein? A ideia era lembrar o desenho que mais recordavamos de cada personagem, aqueles especiais. Eu achava que tinha relacionado os principais… mero engano.

Nos comentários choveram dicas o que me levou a esse novo post. Não consegui todos mas acho que a maioria dos solicitados estão aí. É isso, espero que gostem e sigam sugerindo novos desenhos para que eu procure.

Mickey, Donald e Pateta – Os caça fantasmas

Clássico demais, hein? Eu morria de rir com o Donald super covarde mas com toda aquela pose.

Mickey e Pluto – O papagaio

O Pluto sempre rende boas histórias. É impressionante como ele sempre arruma confusão com os outros “animais” que aparecem nos desenhos do Mickey.

Mickey e sua turma – Um dia no Havaí

Gostinho de domingo tem este desenho. Eu sempre me perguntei porque o Pateta tomava banho de mar “vestido”.

Mickey – O limpador de relógio

Pra variar confusão com os outros “animais” que aparecem nos desenhos.

Mickey e Pluto - O jardim do Mickey

Esse é hilário. O Mickey, chapadão, viajaaaaaaaaaaaa. Muito escroto essa coisa dele sonhar que ficou minusculo.

Pluto – Problemas com o osso

Clássico desenho do Pluto. Eita osso maledeto, putz…

Donald – Donald contra as abelhas

O Donald é um dos personagens mais chatos de todos os tempo. É impressionantes como ele gosta de sacanear os outros. E tem a mania dele de se disfarçar também…

Donald – O apicutor

Apesar de ser chato o Donald só se lasca… quem não riu com ele levando a pior mais uma vez nesse desenho?

Donald – O leão da montanha

Velho, eu sempre me amarrei nesse aqui. O Huguinho, Zezinho e Luizinho são muito maus! Essa de se vestirem de leão para sacanear o Donald é demais.

Donald e os sobrinhos - O aniversário do Donald

Como disseram nos comentários do posta anterior nesse desenho aqui o Donald praticamente inventou a conciência pesada. Eu adorava a músiquinha do cofrinho “… seja previdente / poupe o seu dinheiro se qusier ser gente…”.

Pateta – Ginástica

Mais um grande clássico do “Pateta ensina”. Não existe personagem mais desegonçado e trapalhão que ele.

Pateta – Aprenda a dançar

Me lembro que a primeira vez que vi esse desenho fiquei pensando “Será que é complicado assim aprender a dançar?”.

Pateta – As olimpíadas

Nunca antes os esportes olimpicos foram mostrados dessa forma.

Um cowboy precisa de um cavalo

Eu não me lembrava desse desenho… até assisti-lo. E aí, vocês lembraram?

Picolino – A lenda de Rockabye Point

Esse deve ser o melhor desenho do Picolino EVER.

O sapo cantor

Um clássico que encantou multidões… Michigan J. Frog fazendo o que faz melhor: cantando.

Pica pau – O toque mágico de Sir Pica pau

O malucão enlouquecendo todo mundo na idade média.

Pica pau – O rachador

“Um rachador faz VRUMMMMMMMMMMMMMMMMM'”. Precisa dizer mais alguma coisa?

Pica pau - Vudu é pra jacú

Esse foi lembrado por um monte de gente, não podia mesmo faltar.



Pica pau – Roubando gasolina

Mais uma do malucão ao volante. Quem não riu dele roubando gasolina do Leôncio?

Pica pau - “Em todos esse anos nessa indústria vital…”

Precisa dizer mais alguma coisa?

Frajola versus o canguru

O Frajola é um dos maiores losers de todos os tempos e vê-lo ensinando o filho a caçar ratos “Enollllllllllllmes” certamente alegrou o dia de muita gente.

Ufa…. dá pra perder um bom tempo assistindo, hein? E aí, gostaram dessa coletânea agora? Sugestões?

6 comentários:

Jos-El disse...

Ahhh, eu tinah tentado postar anteriormente e sugerir o Pico da Canção de Ninar e os do Pateta. Mas o sistema de comentários do blogspot é uma merda.

rodrigotramonte disse...

Eden, lê os comments do post com a lista anterior, que citei a Pantera e o Droopy... abraço ;-)

James Figueiredo disse...

Li em algum lugar que o Steven Spielberg jã classificou o desenho do Michigan J. Frog como o "Cidadão Kane" dos desenhos animados - Toda vez que assisto esse desenho, não posso deixar de concordar...

A propósito, muito bom o teu blog, já entrou pro feed-reader.

Valeu,
J.

Duquian disse...

Cara, você já postou aquele desenho onde o pluto vai para um purgatório comandando por gatos? Aquele também é do caralho.

Abraços!

Duquian

Anônimo disse...

Se vc tiver uns da pantera cor de rosa, de qdo ela não falava, posta pra gente por favor. Vlw.

Rakell disse...

CADÊ O EPISÓDIO DO PICA-PAU DO "PUXA-FRANGOS"???
CARACAS, É O MELHOR!