segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Entendendo novas mídias e crescendo 23.000%

Propaganda 
Parece um número superlativo demais, não é mesmo? Pois não é! Algum tempo atrás fiz um post falando sobre como o Monty Phyton havia vislumbrado nas novas mídias uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro. Leiam o post AQUI, se quiserem entender melhor.

O resultado foi esse aí mesmo… as vendas de DVD do grupo inglês subiram 23.000% apenas na Amazon.

monty_python_430

“O que é aquilo ali em cima? Seriam nossos lucros?”

Enquanto alguns enxergam aí um paradoxo, afinal eles estão ficando ricos com conteúdo gratuito, eu enxergo homens de visão que perceberam uma forma eficiente de usar uma ferramenta valiosa.

Pois é, parece que os “velhinhos” do Monty Phyton, que sempre nos fizeram gargalhar, é que estão rindo à toa. A melhor piada deles realmente vai para aqueles que ainda veem a distribuição de conteúdo gratuito como uma ameaça as velhas correntes comerciais.

2 comentários:

Gisa disse...

Pelo que andei lendo por aí, logo deve sair um livro sobre a "economia do grátis"; e ao que parece não vai ser um livro qualquer, já que é do mesmo autor do "A Cauda Longa" ;)

Eden Wiedemann disse...

Pois é, Gisa, ele defende cegamente a teoria de que devemos encarar a realidade de que com a WEB a economia mudou de forma definitiva e irreversível.

Quando li A Cauda Longa fiquei espantando com o quão óbvio a teoria de Chris Anderson era e mesmo assim tem gente que parece simplesmente não acreditar...

Mas não só o comércio tem que se adaptar, o marketing tbm.

E obrigado pelos comentários e pelas visitas :). Fico feliz de ver vida inteligente por aqui.