quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Seria eu um babaca?

Porque blogamos? essa pergunta por si só já daria um post imenso. Então vou responder sem rodeios: eu blogo porque gosto de dividir com os amigos coisas interessantes que encontro na WEB e publicar alguns textos e opiniões minhas.

Observaram o termo “amigos”? Esse sempre foi o objetivo do blog, falar com amigos. Claro que sempre soube que se o material fosse bom, se meus textos fossem interessantes, a visitação iria aumentar devagarinho. Um blog que começou com 12 leitores e 30 visitas dias hoje tem 107 assinantes e uma média de 650 visitas dias. Isso, em minha opinião, indica que eu estou no caminho certo.

O blog não é monetizado (apesar de ter parceria com Submarino, Americanas, Hot Words e ADsense) porque, a princípio, eu ganharia muito pouco e porque também ele ainda não me toma tempo o suficiente para que eu precise que ele gere renda para seguir viável. Mas não sou hipócrita, se vislumbrar uma forma de ganhar dinheiro com minha escrita ou com o blog o farei, tenho bocas para alimentar (quem quer comprar um post ou dois?).

Algumas coisas me são tão satisfatórias quanto os trocados que ganharia do ADsense. Os comentários são sempre bem vindos, é gratificante ver que o nível dos visitantes do blog é alto e que a imensa maioria dos comentários são inteligentes e elogiosos. Críticas são bem vindas, se forem coerentes, e desejadas, afinal quem melhor que vocês para julgarem o conteúdo?

Agora tem algo que me incomoda. A algum tempo atrás pedi aos assinantes/visitantes do blog que, se pudessem, me enviassem um e-mail com uma breve apresentação, me dizendo o que gostam no blog, o que gostariam de ver aqui, o que eu deveria mudar. Sabe quantos e-mails eu recebi? UM!

Tenho certeza de que o Cardoso, macaco velho que é, dará boas risadas de minha ingenuidade. Será que sou mesmo ingênuo? Será que sou mesmo babaca ao acreditar que algumas pessoas se dariam ao trabalho de me dar algum feedback sobre algo que as ofereço diariamente e sem custo, sem remuneração, apenas para lhes agradar?

Bom, mais uma vez peço a vocês que, tendo oportunidade, me dêem um feedback via e-mail (eden.wiedemann@gmail.com) sobre vocês, sobre o blog e sobre o que quiserem. E vamos que vamos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Então eu fui o único a mandar um email? Nossa! xD

Eden Wiedemann disse...

HAhahahahahaha! Pois é Daniel, pra você ver. A turma é foda... nem pra se dar ao trabalho de escrever apenas um paragrafo que seja....

luanebulosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luanebulosa disse...

Eu não sabia dessa não,
afinal vc publica muita coisa mesmo, e eu sou leitora das mais exporadicas.

Sou aspirante a publicitária, embora já trabalhe no ramo como estagiária em direção de arte.

Procuro por propaganda [dãnh xD~~~~], cinema, softwer, photoshop e curiosidades em geral.

Eden Wiedemann disse...

Eita preguiça de mandar um e-mail, hein, D. Lua?

E você se chama de esporádica? Eu lhe chamo de VIP, você é uma das pessoas que mais comentam aqui.

Só tenho que lhe agradecer esta atenção.

Gisa disse...

Conheci o blog há menos de um mês, fuçando nos links de outros blogs - e gostei do que vi logo de saída :) Desde então tenho deixado meus pitacos por aqui. Os textos são divertidos e variados, mas o que me prendeu mesmo e me fez colocar o site nos favoritos foi a parte de propagandas.

Desculpe, mas não vou mandar e-mail, prefiro usar o espaço dos comentários:

Sou estudante de design industrial, faço ilustras como freela e ajudo a tocar um site de venda de camisetas geek; tenho photoshop como hobbie e games como hábito.

Eden Wiedemann disse...

Gisa, você devia ter feito o jabá, oras! Cadê o link do site de camisetas?

Abraços e obrigado!

Gisa disse...

Então vamos pro jabá, ora essa!
www.halfdog.com.br -- algumas marcas são bem conhecidas da nerdaiada, como a Red Bug, e outras nem tanto assim, como a nossa própria -- mas isso é só uma questão de tempo, espero ;)

Anônimo disse...

Gisa, gostei muito das camisas, acho até que vou comprar algumas. Mas a navegação em flash é extremamente irritante. Não posso usar o botão do meio para descer e subir a página, muito menos abrir camisas em nova janela para ver várias de uma vez, tenho que ficar indo e voltando. Talvez vocês devessem repensar o design e fazer algo menos dependente do flash =x

Unknown disse...

Valeu, Daniel!
Estamos bem cientes disso, tanto que estamos fazendo uma nova versão em html - tudo pra ficar bem mais prático, fácil e indolor :)
Quando idealizamos o site, só queríamos fugir um pouco do visual padrão de site de e-commerce, mas não previmos esses pequenos problemas :/ Nada que não se possa resolver ^^

Gisa disse...

Opa! Ctrlhalfdog sou EU!!!!